A Liderança da Universidade do Tênis de Mesa, no uso de suas atribuições estatutárias, convida as Federações Estaduais (devidamente regularizadas perante a CBTM, com a Certidão de Registro Cadastral vigente) a indicarem até 02 (dois) nomes (um feminino e um masculino) por Estado para participar do Curso de Formadores de Treinadores(as).
Estes participantes, ao fim do curso e em cumprindo os requisitos deste, estarão habilitados a ministrar o Curso de Certificação de Treinadores "Iniciação ao Tênis de Mesa" no respectivo Estado, em parceria e sob supervisão da Universidade do Tênis de Mesa. Deste modo, as Federações Estaduais terão mais possibilidades para gerenciar e organizar a formação de novos profissionais.
Os requisitos para participação no curso são:
Recomendamos a indicação de nomes que contemplem pessoas com experiência prévia como treinadores de tênis de mesa.
A parte inicial do curso será composta pelo Curso de Certificação Nacional “Iniciação ao Tênis de Mesa”, oferecida de maneira gratuita e exclusiva para os profissionais indicados.
Este curso será desenvolvido de acordo com o documento “Desenvolvimento de Treinadores de Tênis de Mesa: Iniciação Esportiva”, no qual se prevê um curso híbrido incluindo 03 (três) etapas e totalizando 78h/aula. Cada etapa é composta por: (a) módulo presencial ou online ao vivo; (b) cursos online por meio de videoaulas; e (c) atuação como treinador(a) associada as avaliações do curso.
Os módulos online, com aulas ao vivo, serão oferecidos nos seguintes dias e períodos:
Módulo 01:
Módulo 02:
Módulo 03:
Os participantes aprovados nessa parte inicial, com nota igual ou superior a 8,0 (oito) serão considerados habilitados para as etapas subsequentes do Curso de Formadores de Treinadores.
O prazo para o envio é até o dia 25/06/2021.
Serão priorizadas as inscrições de Federações Estaduais que não participaram do curso de Formadores oferecido em Janeiro/2021.
Além dos nomes indicados, serão convidados para participar todos os técnicos-responsáveis pelos Polos de Desenvolvimento Regional oficialmente registrados e com documentação regularizada até o prazo ora especificado que ainda não tenham sido alunos este curso, além de profissionais indicados pela CBTM, caso esta considere pertinente para o desenvolvimento de técnicos e ex-atletas olímpicos de tênis de mesa, visando o pós-carreira. A CBTM irá validar individualmente as indicações perante o(a) Presidente de cada Federação Estadual.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.