Por Fato&Ação – Assessoria de Imprensa CBTM
O diretor da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Geraldo Campestrini, será mais um dos diversos líderes da indústria do esporte a participarem do podcast da startup SportIn Global. A empresa, de origem norueguesa, desenvolve uma plataforma de recrutamento social, a B2B2C. O objetivo é facilitar o elo entre organizações esportivas em todo o mundo e estudantes e profissionais que buscam alocação no mercado, por meio de uma inteligência artificial. O episódio vai ao ar na próxima segunda-feira (12) e estará disponível nas principais plataformas de streaming.
A SportIn Global nasceu de Ole Martin, CEO e sócio-fundador da startup, que percebeu a dificuldade de encontrar oportunidades relevantes de trabalho no meio esportivo ao redor do mundo. Sua primeira experiência foi nos Estados Unidos. Por meio de um estudo, também realizado na Noruega, ele percebeu o quão difícil é para organizações do esporte realizarem um recrutamento de novos profissionais - principalmente porque as equipes de RH são reduzidas, enquanto a oferta de novos profissionais é abundante.
Foi para otimizar esse processo, tanto para as empresas, quanto para os postulantes, que a startup decidiu utilizar a inteligência artificial. Foi neste momento que nasceu a plataforma B2B2C, que está em fase final de treinamento. Com ela, será possível conectar universitários e profissionais recém-formados às organizações esportivas, de modo a tornar o processo de recrutamento mais concentrado e, ao mesmo tempo, mais simples. Quem explica é Eduardo Drapier, que representa a SportIn Global no Brasil.
“Não somos uma plataforma de recrutamento, somos um facilitador. As organizações utilizam nossa tecnologia e tomam a decisão final no recrutamento. Mas temos uma série de iniciativas para ajudar a comunidade SportIn Global a tornar os candidatos cada vez mais qualificados”, destaca.
Entre essas oportunidades, está a iniciativa de preencher o espaço das universidades e conectar alunos e ex-alunos. A SportIn Global já atua com parceiros acadêmicos Brasil, Estados Unidos, Portugal, Espanha e Índia. Sua plataforma, a B2B2C, possui alianças em mais de dez países. "Isso também auxilia no processo de recrutamento, pois conseguimos ter uma base de dados qualificada de pessoas que estão a procura de experiência profissional e acadêmica”, explica Drapier.
Por meio da B2B2C, é possível aplicar para oportunidades de estágio em escala global, se conectar com algumas das melhores universidades e escolas de negócios do esporte e com outros profissionais e estudantes do mundo inteiro.
“Nosso objetivo é ser a plataforma social da indústria do esporte. E por meio da nossa tecnologia, ajudar no desenvolvimento para que todos possam ter oportunidades iguais de sucesso”, completa o representante da SportIn Global. Drapier ressalta também o avanço da tecnologia e das plataformas de vídeo, que contribuíram para a facilitação do trabalho remoto e, consequentemente, ampliaram essa rede de oportunidades.
Rede de conhecimento da SportIn Global
Para levar o conhecimento e a rede de relacionamento globais para a comunidade da startup, foi criado um podcast semanal. O programa de áudio convida, a cada episódio, um dos líderes da indústria do esporte para compartilhar histórias, projetos e novas iniciativas.
Além disso, a SportIn Global também publica toda semana uma entrevista, em formato de texto, com histórias de profissionais e estudantes da indústria esportiva. Com isso, a ideia é inspirar outros agentes, além de compartilhar trajetórias de sucesso e contribuir para o crescimento de novas carreiras.
Em parceria com diversas universidades ao redor do mundo, a startup também dispõe de uma série de master classes. A iniciativa busca apresentar novos programas e cursos a estudantes e profissionais que buscam potencializar seu currículo e estabelecer uma conexão com as principais instituições acadêmicas globais. A próxima edição acontece no dia 21 de julho e terá como tema a “Digitalização na Indústria do Esporte”.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214