(19-07-2021) 076-2021
Dispõe sobre as atualizações gerais a respeito das ações para o controle do Covid-19 no TMB Platinum
A Gerência Técnica, no uso de suas atribuições estatutárias, informa que serão observadas as seguintes medidas com o objetivo de evitar a propagação do Covid-19 durante o TMB Platinum, a se realizar na Arena Carioca I do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de 21 a 25 de julho de 2021:
- Todas as pessoas, ao ingressarem a Arena Carioca I, passarão por medição de temperatura e, caso esteja acima de 37,5º C, não será permitida a entrada no local.
- Somente poderão permanecer nas áreas de jogo atletas, técnicos e árbitros envolvidos na rodada da competição. Aos atletas, será permitido disputar a partida com ou sem máscara.
- Não estará liberado o local de aquecimento no dia 20 de julho. Somente poderão permanecer na área de aquecimento atletas com máscara que estejam programados para jogar na rodada subsequente da competição e não serão permitidos no local pais e técnicos para o aquecimento.
- Não haverá troca de lados durante a partida. Os porta toalhas e a mesa serão limpos para desinfecção antes do início de cada jogo e as bolas serão limpas com álcool 70% a cada 6 (seis) pontos, no momento permitido do uso da toalha.
- Durante todo o período em que o atleta e técnico estiverem dentro da Arena Carioca I não será permitido que os mesmos fiquem sem máscara independentemente da pessoa estar imunizada com as duas doses da vacina do Covid 19 e nem permitida a ingestão de alimentos dentro do local.
- A hidratação será disponibilizada nos bebedouros da Arena Carioca I e todos os inscritos receberão um Eco Copo para acondicionar a água.
- Não haverá mural de informações, devendo as mesmas serem pesquisadas através de acesso ao site da CBTM por meio de tablet ou celular.
- Não serão assinadas ao final do jogo pelos atletas as súmulas com o resultado da partida para que seja evitado o compartilhamento da caneta.
- Somente deverão permanecer na Arena Carioca I os responsáveis pelos atletas menores de 18 anos, responsáveis pelos atletas paralímpicos, atletas e técnicos envolvidos na competição. Logo após o encerramento da participação no evento, os mesmos deverão se retirar do local para evitar a aglomeração e a transmissão do Covid-19.
Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.