Notícia

Bruna Takahashi não consegue encaixar seu jogo e se despede do torneio individual feminino da Olimpíada

Atleta brasileira não se adaptou ao estilo da adversária francesa e foi eliminada da disputa; próximo desafio é a competição por equipes

Bruna Takahashi não conseguiu passar de fase. Foto de Arquivo: Cheng Howe Seet (ITTF).

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

25/07/2021 07h26


A brasileira Bruna Takahashi não foi feliz em sua participação no torneio individual feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A atleta foi superada pela a francesa Yuan Jia Nan, por 4 a 0 (8/11, 7/11, 6/11 e 8/11), na madrugada deste domingo (25), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, pela rodada 2.

Com o resultado, Bruna se despediu do individual e agora pensa no torneio de equipes, onde disputa, ao lado de Jessica Yamada e Carol Kumahara, a partir do dia 1°, contra Hong Kong, uma vaga nas quartas de final. Vale lembrar que esta foi a primeira vez que ela participou do torneio individual, já que em 2016 disputou apenas uma partida, de equipes.

Bruna não conseguiu encaixar seu jogo desde o início da partida. Contra uma atleta que atua com pino, teve muitas dificuldades no primeiro set, onde Yuan venceu por 11 a 8. No segundo set, o panorama não se modificou muito, com a francesa ainda dominando as ações e fechando em 11 a 7.

No terceiro set, ainda em dificuldades, ela teve um pedido de tempo solicitado para conversar com o técnico Hugo Hoyama. Mas não conseguiu reverter o quadro, seguindo com dificuldades contra o jogo rápido da adversária, perdendo por 11 a 6.

A brasileira conseguiu melhorar o desempenho no quarto set. Equilibrou o confronto, encaixando alguns contra-ataques. Mas, na reta final, Yuan voltou a tomar as rédeas do jogo e fechou o confronto.

“Eu entrei um pouco mais lenta do que o normal. É Olimpíada, bem ou mal dá aquele frio na barriga. Mas estava me sentindo bem, tentei dar o meu máximo. Só que ela já teve dois ou três jogos anteriores e não estranhou quase nada. Eu estava estranhando a luz, o ambiente. Mas isso não é desculpa, apenas demorei um pouco mais para me adaptar por conta disso. Nos dois últimos sets, estava me sentindo melhor, mas já tinha passado metade do jogo. Tenho ainda a disputa por equipes, tenho que continuar treinando”, analisou a atleta.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?