campeã em ação. Foto: Daniel Zappe / CBTM
Por José Augusto Assis
O TMB Platinum – disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro-RJ – não poderia terminar de melhor forma para Laura Watanabe (Santa Maria/ São Caetano-SP). Neste domingo (25), ela conquistou a principal categoria da competição, o Absoluto A, em duelo na final contra Lhays Stolarski (Associação Joinvilense de Tênis de Mesa-SC). Na partida, a paulista venceu a catarinense por 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 9/11, 11/7 e 11/6.
“Estou muito feliz de ter ganhado esse título. Eu vim para o TMB Platinum com uma expectativa muito grande, eu treinei bastante para essa disputa e consegui aplicar tudo o que treinei”, comemorou a atleta do São Caetano, que completou dedicando a vitória no Rio de Janeiro-RJ à família:
“Gostaria de dedicar esse título para a minha mãe, meu pai, meu irmão, meu avô, meus técnicos e para todos que torceram por mim”.
Laura fez uma avaliação da sua partida da final, além de comentar sobre o conhecimento que tinha do jogo da vice-campeã:
“Eu já havia jogado contra a Lhays. Praticamente, em todos os campeonatos que disputamos, a gente se enfrenta, por isso, conhecemos bem o jogo uma da outra. O essencial para a minha vitória foi a minha variação de jogo, eu consegui fazer com que ela se confundisse em alguns pontos”, analisou.
Final com Lhays Stolarsky
O primeiro set começou apertado com a Lhays buscando sempre o resultado quando Watanabe abria alguma vantagem. Laura teve o set points em duas oportunidades e, na segunda, ela conseguiu fechar o primeiro set em 13 a 11.
No segundo set, ambas estavam bem agressivas e com boas viradas de bolas, o jogo seguiu parelho como foi o início da partida. A partida foi disputada até o final, entretanto, no momento chave, Lhays conseguiu encaixar duas bolas precisas e fechou o set em 11 a 9. Jogo empatado em 1 a 1.
O set seguinte mostrou uma Watanabe buscando se recuperar do que foi perdido, a atleta chegou a abrir 6 a 0. Tudo indicava que a atleta de São Caetano fecharia e levaria o terceiro set com facilidade, mas não foi tão fácil assim: 11 a 7 para a paulista.
Com a vantagem, Laura estava disposta a resolver a partida no set seguinte, e assim ela fez. A atleta de São Paulo dominou o final do embate, fez um 11 a 6 e concretizou o título. As Loterias CAIXA patrocinam o tênis de mesa paralímpico brasileiro e o TMB Platinum.
Veja a entrevista completa com a campeã do Absoluto A na transmissão da TVN Sports:
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214