Notícia

Gustavo Tsuboi vence e iguala a melhor campanha de um mesa-tenista do Brasil em Jogos Olímpicos

Brasileiro não deu chances a Quadri Aruna e conquistou a classificação para as oitavas de final do torneio individual masculino; Lin Yun Ju é o próximo adversário

Tsuboi atropelou e está nas oitavas. Foto: Wander Roberto/COB.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

27/07/2021 00h24


O mesa-tenista Gustavo Tsuboi conquistou um resultado histórico no início da madrugada desta terça-feira (27). Ele venceu o nigeriano Quadri Aruna, por 4 a 2 (13/15, 11/9, 11/6, 7/11, 11/7 e 11/6), no Ginásio Metropolitano de Tóquio, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Este é o melhor resultado de um mesa-tenista brasileiro em Jogos Olímpicos, igualando Hugo Calderano, em 2016, e Hugo Hoyama, em 1996.

Tsuboi foi absoluto nos 59 minutos de partida. Mostrando muita eficiência e uma garra perceptível no olhar, contra-atacava bem, além dos ótimos serviços de sempre. Mesmo assim, tinha um adversário qualificado do outro lado, número 21 do mundo, que equilibrou o primeiro set e venceu por 15 a 13.

O brasileiro dificultou demais as ações do nigeriano a partir do segundo set, vencido por Tsuboi num erro de saque de Aruna. O panorama não se modificou na parcial seguinte, com nova vitória, desta vez por 11 a 6.

No quarto set, o nigeriano voltou a dar trabalho, tirando Tsuboi da zona de conforto, com o brasileiro apresentando maior dificuldade na recepção. Aruna conseguiu vencer e empatou a partida em sets. Mas, a partir da parcial seguinte, ele dominou a mesa, abrindo 4 a 0. Aruna ainda encostou, chegou a estar apenas um ponto atrás, quando o técnico Francisco Arado, o Paco, pediu tempo.

Tsuboi voltou como dono do jogo. Fechou em 11 a 7 e continuou em ritmo intenso no sexto set, quando finalizou a partida, contra um adversário praticamente sem reação.

“Não caiu a ficha ainda. A pressão era muito grande de ter um bom desempenho aqui. Foi um jogo muito de estratégia, o ponto principal foi manter a concentração, para me adaptar. Tive dificuldades no início e depois o jogo foi fluindo, consegui antecipar melhor o que ele ia fazer”, disse Tsuboi, após a vitória.

Ele volta a jogar em algumas horas, às 4h30 (de Brasília), contra o taiwanês Lin Yun Ju, número 6 do ranking mundial.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, Lucas Pinto e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com




Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKE

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?