Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) receberam, na última quinta-feira (19), despacho da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) comunicando a suspensão provisória do mesa-tenista Welder Knaf, atleta da classe 3 paralímpica. O atleta já foi comunicado da decisão em Tóquio, onde disputaria os Jogos Paralímpicos, e está retornando ao Brasil no início da próxima semana.
Knaf foi suspenso em razão de resultado analítico adverso em testagem realizada no dia 23 de fevereiro de 2021, fora do período de competições. De acordo com o comunicado, foram encontradas na amostra as substâncias Testosterona, 5alfa-androstanodiol, 5beta-androstanodiol, Androsterona e Etiocolanolona, todas enquadradas no grupo S1.1, de Agentes Anabolizantes.
O atleta pode solicitar a abertura da contraprova e a questão ainda será julgada posteriormente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. Não há data definida para o julgamento da questão.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e o Comitê Paralímpico Brasileiro sempre orientaram e deixaram à disposição suas equipes médicas para os atletas. As duas entidades seguem as orientações da ABCD e utilizam o Protocolo Jogo Limpo, para maior confiabilidade dos resultados de suas competições.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214