Gustavo Yokota é um dos confirmados na disputa de Porto Alegre. Foto: Daniel Zappe.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Uma semana após a realização das competições em Cruzeiro-SP e Fortaleza-CE, Porto Alegre vai ser mais uma cidade a sediar o TMB Challenge Plus no ciclo II. A capital gaúcha receberá a competição que começa nesta sexta-feira (3) e vai até domingo (5) e que terá o ginásio da Sogipa como palco do evento. O campeonato é organizado pela Federação Esportiva e Paradesportiva de Tênis de Mesa do Estado do Rio Grande do Sul - FTMRS e pertence ao calendário nacional da modalidade.
Ao todo, o torneio recebeu 183 inscrições sendo que o destaque delas vai para Henrique Narita (Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP), atual líder do ranking nacional com 21.300 pontos, e Gustavo Yokota (Santo André/ADSA-SP), que volta a uma competição depois do período parado por conta da pandemia.
“Vai ser a primeira competição que vou disputar depois da pandemia, então vai ser desafiador jogar depois de tanto tempo, sem estar nessa atmosfera de campeonato”, disse o atleta do Santo André.
Yokota admite que não está 100%, mas que vai para o Rio Grande do Sul atrás do título no Absoluto A.
“Ainda não estou na minha melhor fase, nem na minha melhor forma física. Estou sem ritmo de jogo, tentando recuperar aquilo que eu tinha em 2019 aos poucos. A pandemia me afetou demais”, admitiu.
“Eu espero que eu consiga jogar um bom tênis de mesa, vou me esforçar bastante para isso e estou indo para a competição para ser campeão. Lógico que, para isso, eu terei de vencer o primeiro do ranking (Narita) e os outros atletas que estarão em Porto Alegre, que são todos muito bons”, completou o paulista.
O treinador das seleções de base do Brasil, Jorge Fanck, avaliou como estão os preparativos para o TMB Challenge Plus e falou sobre a expectativa para o evento.
“Está sendo muito bom, chegamos a quase 200 inscrições e mais de 100 atletas estarão no torneio. Vai ter muita gente de Santa Catarina e uns atletas fortes de São Paulo, como Narita, Yokota, Luigi Yamane, então vamos conseguir mostrar para o pessoal do Rio Grande do Sul um nível de tênis de mesa bem competitivo. Isso vai ser muito bom para eles terem uma noção de um jogo de alto nível, de alto rendimento. Nós vamos colher frutos positivos disso no estado”, disse o técnico gaúcho.
“Esperamos sediar o campeonato da melhor maneira possível, criar um ambiente gostoso não só de competição, mas também de confraternização e amizade”, finalizou.
Nesta sexta-feira, serão disputados os confrontos do Rating e das categorias Super Pré-Mirim, Infantil e Juventude. No sábado (4), será a vez do Pré-Mirim, Juvenil, Sênior/Lady, Veteranos e das Classes Paralímpicas entrarem em ação. Por fim, os torneios dos Absolutos serão jogados no domingo, último dia de evento.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Claudia Mendes, Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214