Israel Barreto (esq.) e Henrique Narita (dir.) estarão em São Luís na próxima semana. Fotos: Daniel Zappe e Arquivo Pessoal.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria da Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo
Oitocentos e vinte e cinco pontos. Essa é diferença de pontuação que separa Henrique Narita (Academia de Tênis de Mesa Life Pong – SP), atual líder, de Israel Barreto (APCEF Manaus – AM) no ranking nacional de tênis de mesa do Absoluto A. Ambos estarão em ação no TMB Challenge Plus, que vai acontecer em São Luís-MA, entre os dias 10 e 12 de setembro, e prometem fazer um duelo duro pela liderança do pleito.
O amazonense, até o último domingo (29/08), era o líder do ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) com 2.075 pontos. Porém, com a conquista do título do TMB Challenge Plus de Fortaleza, por parte de Narita, a liderança mudou para as mãos do paulista, que chegou a 21.300 pontos.
Agora na segunda colocação, o mesa-tenista de 44 anos quer retomar o lugar cativo na primeira posição.
“Eu tenho encarado essa questão da primeira colocação no ranking de uma maneira séria. Eu tenho buscado sempre ficar entre os três primeiros nas competições que disputo, pois, para sair de Manaus para qualquer outro estado, fica muito caro. É difícil ficar viajando para várias competições”, explicou o atleta da APCEF Manaus.
“Eu tenho me preparado para dar o melhor e conseguir ser campeão. Quero ficar à frente no ranking nacional representando a região Norte do país”, completou Barreto.
Líder do ranking, Narita enalteceu a disputa que terá com o Israel Barreto e ressaltou que o torneio no Maranhão vai ser um dos campeonatos mais fortes do ano.
“Essa disputa pelo primeiro lugar do ranking não é de agora, somos adversários antigos. Por conhecermos bem o jogo um do outro e dos adversários, vai ser um campeonato bem difícil. Pode-se dizer que é um dos torneios mais fortes já realizados no Norte-Nordeste e, com certeza, é um dos mais disputados do ano”, exaltou o mesa-tenista do Life Pong.
O campeonato, em São Luís, promete realmente ser o maior TMB Challenge Plus já realizado em todos os tempos. O evento, organizado pela Federação Maranhense de Tênis de Mesa, vai ser disputado na Lusitana Mall e recebeu quase 800 inscrições, dentre elas, a de nomes importantes do tênis de mesa, como Cazuo Matsumoto e Jessica Yamada, atletas que atuaram nos Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, respectivamente. Além disso, o torneio ainda contará com a presença do multicampeão e atual técnico da Seleção Brasileira feminina, Hugo Hoyama.
O TMB Challenge Plus tem o apoio do Laboratório Cedro, Ricco Alimentos, Cursos Mege, Invest Sun, Agromina, Agrolusa e Governo do Estado do Maranhão.
* Produzido por Fato&Ação Comunicação (fatoeacaocomunicacao@gmail.com). As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.