Jennyfer Parinos disputou os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foto: Fábio Chey/CPB.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Programa de Ídolos da CBTM
Há exatamente um mês, Jennyfer Parinos estava em Tóquio conquistando a sua segunda medalha em Paralimpíadas da sua carreira. Ao lado de Bruna Alexandre e Danielle Rauen, a mesa-tenista levou o bronze por equipes na classe 9-10, o mesmo que conseguiu na Rio 2016. Apesar de estar em um seleto grupo de atletas que conseguiram ir ao pódio em Jogos Paralímpicos, a santista vai ao Rio de Janeiro (RJ) para disputar o TMB Challenge Plus, sua primeira competição depois do megaevento, buscando novos desafios.
Exemplo disso é que ela não vai para a capital fluminense disputar o torneio paralímpico, mas sim a principal categoria olímpica do evento, o Absoluto A. A atleta estava de férias depois do período intenso da Paralimpíada e voltou a treinar recentemente, por esse motivo, ela não pretende se cobrar muito em relação ao desempenho que terá na Arena Carioca 1.
“Como estava de férias e voltei a treinar recentemente, não estou me pressionando, quero jogar para me divertir. Vai ser uma experiência muito legal, vou jogar a categoria convencional para me desafiar, espero desempenhar meu melhor. Vou dar meu máximo, estou animada”, prometeu.
No Absoluto A, Jennyfer, do Saldanha da Gama/SantaCecília/Fupes-SP, vai medir forças contra outras três atletas em grupo único que decidirá a campeã: Karina Shiray (Associação Registrense de TM – ARTEME-SP; Larissa Kurotaki (Associação dos Mesatenistas de Taubaté-SP); e Victória Strassburger (Sogipa Porto Alegre-RS).
Sobre as adversárias, a medalhista de bronze no Japão falou sobre as suas possibilidades: “Eu realmente não sei como vai ser por eu ter voltado a treinar recentemente, mas, avaliando-as, uma eu nunca enfrentei e as outras duas eu já ganhei e perdi, portanto é jogado, é na mesa que vamos saber”.
Todos os jogos de Jennyfer no TMB Challenge Plus vão acontecer no domingo (3). Primeiro, ele entra em ação contra Victória às 13h55 (de Brasília), depois, às 15h10, volta à mesa para encarar Karina. Por último, a paulista encara Larissa às 16h50.
Muitas conquistas
Natural de Santos, em São Paulo, Jennyfer Parinos é a décima colocada no ranking mundial da classe 9, para andantes. Aos 25 anos, a atleta foi prata em Toronto, nos Jogos Parapan-Americanos de 2017, e em Jogos Paralímpicos faturou dois bronzes por equipes: na Rio 2016 e em Tóquio 2020. Estudante de Nutrição, a mesa-tenista tem currículo de peso com títulos nas Américas e no Mundial por Equipes em 2017. Destra, Jennyfer tem estilo clássico ofensivo.
O mesa-tenista faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
* Produzido por Fato&Ação Comunicação (fatoeacaocomunicacao@gmail.com), para o Programa de Ídolos da CBTM.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.