Vitor Ishiy vai disputar a Pro A na França. Foto de Arquivo: Gaspar Nóbrega/COB.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O brasileiro Vitor Ishiy terá uma quarta-feira (6) de estreia. Após ter participado de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, no Japão, e o WTT Star Contender, no Catar, o atleta vai fazer a sua primeira exibição pelo seu time, o C’Chartres, na temporada 2021/2022 da Liga Francesa – Pro A. O primeiro jogo da equipe vai acontecer contra o Les Loups D’Angers, às 14h30 (horário de Brasília).
Além do brasileiro, o C’Chartres tem como integrantes o belga Florent Lambiet, o húngaro Bence Majoros e os recém-chegados à equipe, Minhyeok Kim, da Coreia do Sul, e Abdel-Kader Salifoum da França. Na temporada passada, o time estava na Pro B, segunda divisão francesa, conquistada pela equipe. Diante disso, Ishiy comemorou a volta à elite da Liga Francesa e analisou o primeiro desafio que terão na Pro A.
“Estamos animados de estar de volta à Pro A, conseguimos subir apesar de todas as dificuldades, então jogar na primeira divisão tem um valor ainda maior. Desde domingo (3), a equipe se reuniu para treinar uns dias juntos. Temos uma estreia dura contra a atual campeã da Liga Francesa”, disse o brasileiro.
O adversário da primeira rodada realmente vem vivendo um grande momento. Atual campeão francês, o D’Angers também chegou às semifinais da Liga dos Campeões em 2019. A equipe é formada pelos atletas Jon Persson, da Suécia; João Geraldo, de Portugal; Hampus Nordberg, da Suécia; e Bartien Rembert, da França.
Vitor Ishiy é o atual número 63 do ranking mundial e vai para a disputa da Pro A com a participação em duas grandes competições recentes na bagagem. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho e agosto deste ano, o mesa-tenista do Brasil compôs a Seleção Brasileira no torneio por equipes (em que o país chegou às quartas de final da competição, melhor resultado da História).
O outro grande campeonato que Ishiy participou foi no Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o WTT Star Contender, em Doha, no Catar, em setembro. No individual, ele parou na fase de 64 diante do francês Can Akkuzu, enquanto nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, ele chegou às quartas de final, mas acabou se despedindo frente aos sul-coreanos Jang Woojin e Jeon Jihee (parceria que terminaria com a prata). Ele ainda foi para o pleito das duplas masculinas, com o brasileiro Eric Jouti, mas não alcançaram a fase principal da competição.
Confira abaixo os próximos três compromissos do C’Chartres, equipe de Vitor Ishiy:
- C’Chartres x Caen, no domingo (10), às 10h (de Brasília);
- Hennebont x C’Chartres, em 9 de novembro, às 14h30;
- C’Chartres x Pontoise-Cergy, em 16 de novembro, às 14h.
Vitor Ishiy e o Programa de Ídolos da CBTM
Vitor Ishiy faz parte do Programa de Ídolos do Tênis de Mesa, que visa desenvolver o mercado de atletas como influenciadores. A iniciativa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como objetivo fomentar conversas relevantes durante o ciclo além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- É possível também enviar uma galeria de fotos ou vídeos curtos, de até um minuto de duração, desde que estejam em boa qualidade.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.