Notícia

Brasileiros conquistam duas medalhas no individual e uma na dupla masculina do Pan-Americano Sub-11 e Sub-13

Frederico Martins ficou com a prata e Davi Fujii com o bronze no individual; parceria de Davi com Hamilton Yamane também subiu ao pódio no último de competição

Davi Fujii (esq.) e Frederico Martins (dir.), medalhistas no individual. Foto: Jorge Fanck.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

24/10/2021 21h41


O último dia de Campeonato Pan-Americano Sub-11 e Sub-13, em Cuenca, no Equador, teve o Brasil novamente no pódio. Além das duplas mistas da categoria sub-13, Davi Fujii/Ani Tadima e Hamilton Yamane/Lana Ozeki, que já haviam conquistado o bronze na véspera, o domingo (24) marcou o vice-campeonato individual sub-11 de Frederico Martins, o terceiro lugar no individual sub-13 de Davi Fujii e mais um bronze no torneio masculino de duplas, com Davi Fujii e Hamilton Yamane.

A primeira participação de Frederico Martins num torneio internacional foi realmente marcante. Ele chegou ao último dia com a medalha garantida, mas queria mais do que apenas o bronze. E conseguiu. Na partida da semifinal, bateu o norte-americano Maxim Mouchinski, por 3 a 1 (12/10, 7/11, 11/6 e 11/8). Na final, viu o colombiano Emanuel Otalvaro dominar a mesa, com 3 a 0 no placar (11/6, 11/4 e 11/7), mas saiu com medalha de prata no peito, o melhor resultado brasileiro neste Pan-Americano.

Davi Fujii, por sua vez, sai também muito satisfeito do Pan-Americano: foram três medalhas ao todo em Cuenca. Ela já havia participado da conquista do bronze por equipes sub-13, ao lado de Hamilton Yamane. E a parceria também ficou em terceiro no torneio de duplas, ao cair na semifinal para os peruanos Diego Kiyan e Luciano Aita, por 3 a 0 (11/13, 7/11 e 5/11).

Fujii repetiu a dose no torneio individual masculino sub-13 e ficou com a medalha de bronze. Na semifinal, foi superado pelo colombiano Sebastian Bedoya, por 3 a 1 (9/11, 9/11, 11/7 e 8/11), numa partida bastante disputada.
 

“De um modo geral, tivemos excelentes performances, tanto no masculino quanto no feminino. Em ambas as categorias tivemos muitas oportunidades de colocar atletas nas semifinais. Estamos com um grupo renovado e que desempenhou muito bem. Nas duplas e duplas mistas também batemos na trave, chegando em várias semifinais” analisa o técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, Jorge Fanck.

Ao todo, os brasileiros trazem oito medalhas do Pan-Americano Sub-11 e Sub-13. Foram sete de bronze (três em equipes, duas de duplas mistas, uma de duplas masculinas e uma individual), além da prata de Frederico Martins no individual.
 

“Se este grupo seguir seus treinamentos em seus clubes e pegar mais experiência a nível internacional, tem muitas condições de representar o Brasil em eventos futuros. Sentimos um pouco não termos chegando em mais finais, mas mostramos que essa nova geração vem com um potencial interessante para os próximos anos”, projeta o profissional.

Novo desafio

E os meninos e meninas do Brasil prometem buscar mais. A partir desta segunda-feira, começa o WTT Youth Contender, também em Cuenca. Davi Fujii, Hamilton Yamane, Karina Shiray, Mahayla Sarda, Paulo Henrique Decanini e Vicenzo Nakashima serão os representantes do Brasil nas disputas individuais das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?