Davi Fujii, Hamilton Yamane e o técnico da Seleção Brasileira das categorias de base, Jorge Fanck. Foto: Arquivo Pessoal Jorge Fanck.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O Brasil classificou dois dos quatro mesa-tenistas inscritos no individual sub-13 para as quartas de final do WTT Youth Contender, em Cuenca, no Equador. Nesta segunda-feira (25), primeiro dia da competição do Circuito Mundial de Jovens, Davi Fujii e Hamilton Yamane asseguraram lugar entre os oito melhores do torneio.
O primeiro a obter a classificação foi Hamilton Yamane. Ele fez uma primeira fase de competição perfeita, com três vitórias em três jogos, ganhando todos os sets contra o porto-riquenho Sebastian Ruiz, o guatemalteco Diego Suchite e o atleta da casa Boris Nestor Villavicencio. Nas oitavas de final, manteve o ritmo e atropelou seu adversário, o equatoriano Ricardo Bernal, novamente vencendo por 3 a 0 (11/1, 11/7 e 11/2). O próximo adversário será o norte-Americano Stanley Hsu, nesta terça, às 19h30 (de Brasília),
Davi Fujii, que conquistou três medalhas no Pan-Americano Sub-11 e Sub-13, na semana passada, também em Cuenca, novamente vai brigar por vaga no pódio. Nesta segunda-feira, na fase de grupos, ele superou o equatoriano Boris Jeriel Villavicencio e o peruano Diego Kiyan, ambos por 3 a 0, e perdeu para o guatemalteco Ian Morales, por 3 a 2.
Nas duas eliminatórias, obteve sucesso: vitórias contra o peruano Jose Antonio Aguilar, por 3 a 1 (11/2, 10/12, 11/7 e 11/2), e contra o norte-americano Kef Noorani, pelo mesmo placar (11/7, 11/8, 5/11 e 11/6). Na próxima fase, encara o porto-riquenho Enrique Torres, também às 19h30 desta terça-feira.
Outro que não tomou conhecimento dos adversários na primeira fase, repetindo o que ocorreu com Yamane, foi Vicenzo Nakashima. Ele também venceu todos os compromissos da primeira fase, contra o porto-riquenho Yamil Velez, o equatoriano Juan Esteban Morales e o peruano Carlos Raul Castañeda sem perder um set sequer. Mas, acabou caindo nas oitavas de final, para o equatoriano Juan Martin Gonzalez, por 3 a 2 (8/11, 10/12, 11/7, 11/4 e 9/11).
O quarto brasileiro a jogar na categoria sub-13 parou na fase de grupos. Paulo Henrique Decanini chegou a vencer o compromisso diante do equatoriano Cesar Revelo, por 3 a 1, mas foi superado pelo colombiano Sebastian Bedoya e pelo porto-riquenho Enrique Torres, ambos por 3 a 0. Desta forma, ficou em terceiro lugar no grupo 3 e não conquistou a classificação.
Segundo dia
Além dos confrontos do sub-13 masculino, o segundo dia de WTT Youth Contender tem como atração as disputas da fase de grupos do sub-15. Os quatro brasileiros que participaram nesta segunda-feira também estarão em ação na categoria de cima.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214