Notícia

Após grande participação no Equador, Mahayla Sardá conquista a medalha de bronze no WTT Youth Contender

Brasileira caiu na semifinal do torneio sub-13; no primeiro dia da competição sub-15, Karina Shiray e Mahayla Sardá venceram todos os jogos da fase de grupos

Mahayla Sardá e o troféu pelo terceiro lugar no WTT Youth Contender. Foto: Jorge Fanck.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

30/10/2021 22h01


O Brasil tem mais uma medalhista no WTT Youth Contender, competição do Circuito Mundial de Jovens que acontece em Cuenca, no Equador. Após uma grande competição, onde chegou invicta até a semifinal, Mahayla Sardá garantiu um lugar no pódio neste sábado (30) e ficou com a medalha de bronze do torneio da categoria sub-13.

A atleta fez um grande torneio. Na sexta-feira, ela garantiu a presença na semifinal ao vencer todos os jogos que disputou, saindo em primeiro lugar na fase de grupos e depois batendo sua adversária nas quartas de final. Na noite deste sábado, ela caiu para a equatoriana Belen Pacheco, por 3 a 0 (6/11, 6/11 e 7/11).

“A Mahayla teve um ótimo desempenho, soube lidar muito bem com as adversidades, atletas com estilos de jogo diferentes, placares adversos em vários momentos. Conseguiu impor muito bem o seu saque e trabalhar com essas situações. Na semifinal, apesar de se adaptar melhor ao jogo da atleta no último set, não conseguiu a vitória que a levaria para final. Mas de um modo geral fez um excelente torneio”, analisou o técnico da Seleção Brasileira das categorias de base, Jorge Fanck.

E o último dia do WTT Youth Contender pode reservar outros pódios para o Brasil. As duas representantes no torneio sub-15, a própria Mahayla Sardá e Karina Shiray, venceram todos os seus compromissos na fase de grupos e conquistaram suas vagas nas fases eliminatórias.

Pelo grupo 4, Mahayla venceu a equatoriana Anie Rivadeneira, por 3 a 1 (12/14, 11/3, 11/5, 11/6), e a colombiana Luciana Cadavid, por 3 a 1 (11/7, 11/9, 6/11 e 11/7). Nas oitavas de final, neste domingo, ela encara a equatoriana Kimberly Barros, ao meio-dia (horário de Brasília).

Já Karina Shiray, no grupo 3, bateu as duas adversárias por 3 sets a 0: a colombiana Mariana Rodriguez (11/5, 11/1 e 11/8) e a atleta da casa Dayanna Velecela (11/3, 11/2 e 11/5). O jogo das oitavas de final, também neste domingo, às 12h30, ela enfrenta a equatoriana Ammy Buele.

“Karina e Mahayla estão desempenhando muito bem até aqui”, avalia Jorge Fanck, esperançoso de um bom resultado no encerramento do torneio.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?