Sophia Kelmer após o título na França. Foto: Acervo Pessoal.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Sophia Kelmer está vivendo um momento diferente na carreira. A atleta da classe 8, uma das representantes da nova geração paralímpica do tênis de mesa brasileiro, está na França a convite da equipe SQY Ping para realizar um período de treinamentos em sua sede. Ela, que desembarcou na Europa na quarta-feira passada (27/10), começou a treinar no mesmo dia e, por ter se destacado, já até foi à mesa no Torneio Nacional da França para defender o clube no último final de semana.
As atividades são os preparativos da atleta para a sua primeira competição do circuito mundial paralímpico: o Aberto Paralímpico da França, que acontece a partir da próxima terça-feira (9) em Voisin le Bretonneux (comuna-sede do clube em que Sophia realiza o intercâmbio).
No evento em que atuou pelo SQY Ping, a brasileira deu show e ficou na primeira colocação da Classe 8 no evento paralímpico e na segunda do olímpico. Feliz com a oportunidade em atuar internacionalmente, ela avaliou os obstáculos que enfrentou durante o Torneio Nacional.
“O maior desafio que eu superei nesse campeonato foi participar de uma competição nacional da França, que é diferente do Brasil, e estar atuando por um clube francês, em que o idioma é diferente, as pessoas são diferentes e é bem longe de casa. Mas eu acho que eu consegui passar por isso muito bem”, disse.
Porém, não é surpresa que Sophia tenha conquistado bons resultados. A carioca vem se destacando no cenário paralímpico e olímpico do tênis de mesa brasileiro. Ela, que joga pelo Fluminense Football Club-RJ, é a líder disparada do ranking nacional da Classe 8 com 52.000 pontos, 30.600 a mais do que a segunda colocada, Elem Silva (Associação Esportiva Manaus/ Itaim Keiko-AM).
A mesa-tenista, de apenas 13 anos, fez questão de enaltecer o intercâmbio na França: “Está sendo uma experiência muito legal, porque estou conseguindo bater com atletas de alto rendimento, que já jogam internacionalmente há um bom tempo e que estarão no Aberto Paralímpico. Está sendo muito bacana”, avaliou a jovem.
Sophia segue com os treinamentos no clube até o início do Aberto Paralímpico da França, que acontece até o dia 11 de novembro. Além da carioca, o evento vai contar com a participação de mais dois brasileiros: Lucas Carvalho e Lucas Arabian.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214