Jessica Yamada teve boa atuação no torneio de equipes. Foto: Santiago Regaira/ITTF Americas.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Ninguém segurou o Brasil até agora nos torneios por equipes do Pan-Americano. Nesta quarta-feira (17), o time feminino, que já havia assegurado uma vaga para a fase principal do campeonato, venceu o último confronto válido pelo grupo 3, diante da Costa Rica e, com isso, avançou para as quartas de final de forma invicta. Na próxima fase, o compromisso das brasileiras vai ser o de bater a forte equipe de Porto Rico para garantir uma vaga nas semifinais e, com isso, garantir um lugar no pódio.
O embate entre Brasil e Porto Rico (equipe que conta com Melanie Diaz, Daniely Rios e Fabiola Diaz) acontece já nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília). O coordenador de seleções e técnico interino da Seleção Brasileira feminina, Lincon Yasuda, falou sobre o próximo adversário da equipe.
“Pegamos um sorteio duro. Eles estarão sem a Adriana Diaz, mas, ainda assim, a gente precisa ter bastante atenção e cuidado. É um time bem perigoso”, disse o treinador interino.
“Se passarmos, vamos encarar os Estados Unidos nas semifinais, que é o time mais perigoso de toda a competição. Se a gente passar, vai ser uma disputa bastante acirrada e disputada contra elas”, complementou Yasuda sobre a continuação do torneio.
A equipe brasileira – formada por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada – precisava vencer para ficar na primeira posição do Grupo 3. E foi exatamente o que aconteceu. Contra as costa-ricenses, o time verde e amarelo derrotou as adversárias por 3 jogos a 0 e concretizou a liderança do quadrangular, com três vitórias.
No jogo, a primeira a ir à mesa foi Jessica. A atleta encarou Nicole Granados e não deu chance nenhuma à adversária durante o confronto: 3 sets a 0, com parciais de 11/7, 4/11 e 11/4. O mesmo ocorreu no embate entre Caroline e Lucia Zavaleta, que também foi encerrado com 3 a 0 (11/8, 11/3 e 11/5) para a brasileira. Bruna Takahashi foi quem finalizou a partida contra a Costa Rica ao vencer Sharon Diaz pelo mesmo placar dos triunfos das compatriotas, parciais de 11/3, 11/3 e 11/7.
Equipe masculina já está na semifinal
O time masculino do Brasil já havia garantido o seu passaporte para a fase decisiva na terça-feira. Pelo grupo 1, os representantes do país ficaram na primeira colocação do triangular ao terem sido superiores nos confrontos contra Chile e Peru. Em ambos, a vitória foi por 3 jogos a 0. O adversário das semifinais ainda não está definido.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214