Dirigentes brasileiros Alaor Azevedo e Geraldo Campestrini em encontro com a CEO da Stupa, Magha Gambhir.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, já iniciou os trabalhos como vice-presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Na tarde de quarta-feira (24), em Houston, nos Estados Unidos, ele passou a ocupar uma das oito vice-presidências da entidade máxima do tênis de mesa mundial.
O brasileiro iniciou o dia com um encontro com Lafith Liyanage, vice-presidente da Federação do Sri Lanka. Ele é dirigente de uma Federação pequena e queria entender como foi todo o nosso processo de desenvolvimento, conhecendo detalhes, inclusive, da Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), sobre as ações de governança e o sucesso do esporte paralímpico.
Ao lado do diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, o dirigente se reuniu na sequência com Magha Gambhir, CEO da Stupa Analytics, ferramenta utilizada pela Seleção paralímpica nos Jogos de Tóquio, que permitia análises em tempo real dos jogos, dos adversários, dos pontos fortes e fracos de cada atleta, entre outras funcionalidades. Com a ferramenta, foi possível chegar ao Japão com detalhes e estratégias que poderiam ser usadas durante o megaevento, o que ajudou na performance à mesa dos brasileiros.
A conversa com a Stupa objetivou a possibilidade de ampliação do acordo na área de análise de desempenho e também em transmissões de streaming das competições nacionais.
Os dirigentes brasileiros também se encontraram com o francês Michel Gadal, responsável pela Rota do Alto Nível, implantada em 2009 no Brasil e que gerou uma revolução no tênis de mesa brasileiro. A proposta agora é realizar o intercâmbio de alguns técnicos do país na Europa, para gerar conhecimento que vai ser repassado aos treinadores brasileiros.
Por fim, Alaor Azevedo e Geraldo Campestrini também se reuniram com Polona Cehovin, diretora de desenvolvimento da ITTF, por mais de duas horas. Foram discutidas diversas ideias para fomento e massificação da modalidade nos diferentes países. A intenção é criar propostas específicas para cada região, de acordo com a realidade de cada local. O dirigente colocou o Brasil à disposição para realizar protótipos dos projetos que estão sendo estudados, aproveitando a expertise da UniTM.
Nova função
O brasileiro Alaor Azevedo foi o terceiro candidato mais votado na eleição da ITTF. Dos 136 votos válidos, ele obteve a confiança de 105 dirigentes de todo o mundo (77,21%). O mais votado na eleição foi o nigeriano Wahid Oshodi (116 votos), seguido do chinês Liu Guoliang (114). Também se elegeram o catariano Khalil Al-Mohannadi (96), o egípcio Alaa Meshref (95), o japonês Masahiro Maehara (93), o húngaro Roland Natran (81) e o australiano Graham Symons (74). No mesmo dia, a sueca Petra Sörling foi eleita para a presidência da entidade, sendo a primeira mulher a dirigir a ITTF na História.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214