Notícia

Catarinenses faturam os dois primeiros ouros em Joinville; paulistas e goianos também comemoram títulos de seleções

Manhã em Joinville teve quatro finais paralímpicas, no maior TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de todos os tempos

Lucas Grilo e Gustavo Laskosky brilharam na disputa da classe 8 masculina. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)

04/12/2021 15h21


Maior competição da história da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, o TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, teve início neste sábado (4), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), com as disputas das categorias paralímpicas. E os anfitriões começaram bem, faturando o título em duas categorias.

A primeira conquista veio na classe 4 masculina, com o apertado triunfo por 2 a 1 sobre o Paraná. Na partida de duplas, melhor para os visitantes Emerson Silva e Rafael Ramos, que saíram vencedores por 3 sets a 0 sobre Isaias Assis e Nathan Zanchet (11/4, 11/7 e 11/7). A virada veio nos confrontos individuais, com Natan Zanchet e Alexandre Ank, respectivamente por 3 sets a 1 (11/5, 11/4, 8/11 e 11/4) e 3 sets a 0 (11/4, 11/6 e 11/1). Jean Padilha também fez parte do time vencedor.

Santa Catarina também foi campeã por equipes na classe 8 masculina, onde Lucas Grilo e Gustavo Laskosky superaram os paulistas por 2 a 0. Na partida de duplas, vitória dos donos da casa por 3 sets a 0 sobre Gabriel Oi e Matheus Freitas (11/8, 11/6 e 11/5). O placar se repetiu na disputa individual, vencida por Laskosky sobre Oi (12/10, 11/8 e 11/7). Gilberto Onofre e Sergio Ofugi completaram o selecionado da casa.

São Paulo deu o troco nos catarinenses na disputa da classe 5 masculina, onde Fábio Silva e Jefferson Martins venceram a partida de duplas contra Amarildo Eleutério e Vilmar Vais por 3 sets a 0 (11/3, 11/2 e 12/10). Silva voltou à mesa para vencer a disputa individual, desta vez por 3 sets a 1 sobre James Soares (11/9, 8/11, 11/4 e 11/2). Ao final, 2 a 0 para os paulistas, que também contaram em sua equipe com os atletas Chiang Ming e Guilherme Rocha.

A decisão mais equilibrada da manhã ocorreu na classe 3, com Goiás e Ceará protagonizando uma disputa ponto a ponto. No encontro de duplas, os cearenses (David Freitas e Jonas Souza) chegaram a abrir 2 sets a 0, mas a dupla goiana (José Nunes e Jorcerley Silva) alcançou uma incrível reação, vencendo no tie-break do terceiro set por 12 a 10 (8/11, 5/11, 11/8, 11/8 e 12/10). O filme se repetiu na disputa individual, com Silva virando o placar após perder o primeiro set para David Freitas e terminar vitorioso por 3 a 1 (10/12, 11/5, 12/10 e 11/8). João Oliveira completou o time goiano na disputa.

Os campeões relataram suas conquistas ao TMB News:
 

O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações