Alana Maschio foi uma das campeãs individuais deste sábado. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)
Fechando o primeiro dia de competições do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes, em Joinville (SC), foram definidos na noite deste sábado (4) as campeãs das categorias paralímpicas femininas. As finais individuais ocorreram no Centro de Exposições Edmundo Dobrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), local que recebe a competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM.
Thais Severo, da Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (GO), faturou a medalha de ouro na classe 3. Superou na decisão Marliane Santos, da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (SP). O triunfo veio em 3 sets a 1, com parciais de 11/7, 12/10, 8/11 e 11/7.
Na classe 5 o ouro foi para Joyce Oliveira, da Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD (SP), que triunfou em 3 sets a 0 sobre Maria Passos, da Associação dos Deficiente Físicos do Paraná (PR). As parciais foram de 11/8, 11/3 e 11/2.
Pela classe 7, Millena França faturou o ouro para a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (GO). Por 3 sets a 1 bateu na final a Aline Ferreira, do Clube Inclusivo (SP), com parciais de 11/5, 9/11, 11/9 e 11/6. Sophia Kelmer, do Fluminense Football Club (RJ), venceu a classe 8. Na decisão, marcou 3 sets a 0 sobre Elem Silva, da Associação Esportiva Manaus/Itaim Keiko (AM), com parciais de 11/5, 11/9 e 11/3.
Vitória catarinense na classe 10, com Allana Maschio, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa. Por 3 sets a 0, superou Melanie Burlamarqui, da Associação de Incentivo ao Esporte e Lazer de São José dos Pinhais (PR). As parciais foram de 12/10, 11/1 e 11/7.
Por fim, na classe 11, Evellyn dos Santos colocou a Associação Fitpong de Tênis de Mesa (DF) no lugar mais alto do pódio. Marcou 3 sets a 0 em Rafaela Santos, da APAE de Francisco Beltrão (PR), na partida decisiva. As parciais foram de 11/7, 11/7 e 11/4.
Nas disputas das classes 2 e 6 o sistema colocou todas as atletas frente a frente, conquistando a medalha de ouro aquela que obtivesse o maior número de vitórias. Foi assim que Cátia Oliveira, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa (SP), na classe 2, e Dina Abreu, da Associação Joinvilense de Tênis De Mesa (SC), na classe 6, faturaram a medalha dourada.
Confira as opiniões de algumas campeãs no TMB News:
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214