Lincoln Lacerda derrubou o líder do ranking da classe 6 e faturou o título. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)
Fechando a participação dos atletas paralímpicos no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro Interclubes, em Joinville (SC), foram conhecidos neste domingo (5) os campeões das classes 6 a 10, destinadas a atletas andantes, além da classe 11, de deficiência intelectual. As disputas individuais masculinas foram cercadas de rivalidade e algumas gratas surpresas nas mesas instaladas no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa.
Na classe 6 foram necessários cinco sets para se conhecer o vencedor da disputa entre Lincoln Lacerda, da ADFEGO – Associação dos Deficientes Físicos de Goiás (GO), e Felipe Oliveira, do Clube Inclusivo (SP). Com parciais de 6/11, 12/10, 12/10, 8/11 e 119, a medalha de ouro acabou nas mãos de Lacerda, que superou o líder do ranking nacional da classe.
Outra boa surpresa veio da classe 10. Em três sets diretos, o catarinense Gabriel Antunes venceu o mineiro Emannuel Loiola e faturou o título. O mesa-tenista da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma marcou 11/8, 11/6 e 11/8 no representante da Associação de Tênis de Mesa de Varginha WRTT. Na semifinal, Antunes bateu Claudio Massad (Ass.Nova Era de Tênis de Mesa-SP), experiente atleta com inúmeras conquistas internacionais.
A classe 7 teve uma final extremamente equilibrada entre Paulo Salmin, da AACD São Paulo (SP), e Paulo Henrique Fonseca, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa (SP). No final, vitória de Salmin, por 3 sets a 2, com parciais de 9/11, 14/12, 12/14, 11/4 e 11/9.
Nas outras classes, os favoritos dominaram. Após perder o primeiro set para Gustavo Silva, da APARU Uberlândia (MG), Francisco Wellington reagiu e arrebatou a medalha de ouro na classe 8. O triunfo do mesatenista da AABB Fortaleza (CE) por 3 sets a 1 foi construído com as parciais de 7/11, 12/10, 11/9 e 11/5.
Lucas Carvalho, da Associação Atlética UNICAP (PE), foi o vencedor da classe 9. Superou na final Guilherme Ifanger, da Associação Nova Era de Tênis de Mesa (SP), por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/9 e 11/5.
Lucas Hansen, da Associação Timboense (SC), foi o medalhista de ouro da classe 11. Na final, venceu em sets diretos a Kaynan Souza, da APMDFESP - Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (SP). As parciais foram de 11/6, 11/7 e 11/5.
Os campeões do domingo falaram no TMB News sobre suas conquistas. Veja:
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214