Notícia

Tarde de segunda-feira teve primeiros campeões masculinos olímpicos de clubes no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro

Goianos, paulistas e paranaenses ficaram com as medalhas de ouro das disputas entre equipes de clubes, no terceiro dia de jogos em Joinville

Hamilton Yamane participou da conquista do Itaim Keiko/JJ Yamada. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)

06/12/2021 19h11


O terceiro dia do TMB Platinum - Campeonato Brasileiro foi dedicado às competições interclubes. Na tarde desta segunda-feira (6), foram realizadas em Joinville (SC) as finais masculinas válidas pelas categorias pré-Mirim, super pré-mirim, mirim e juventude. Os jogos ocorreram simultaneamente no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa, com organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM.

A decisão do pré-mirim colocou frente a frente o Yara Clube Marilia/Academia Nelson Machado (SP) e a Associação Maringaense de Tênis de Mesa - AMTM (PR). Seguindo os comandos do treinador Nelson Machado, os marilienses Arthur Takaoka – o matemático – e Henrique Osaka – o capitão – venceram os paranaenses por 3 jogos a 0 e ficaram com a medalha de ouro.

Os goianos da Associação Goiana de Tênis de Mesa – AGTM e os catarinenses do Clube Rioestense de Tênis de Mesa decidiram a categoria super pré-mirim. Famintos por títulos, os mesa-tenistas do Planalto Central venceram a disputa em 3 jogos a 1. “A gente se conhece bem, joga há muito tempo juntos”, confessou o capitão Thiago Renato Almir Condori, que formou ao lado dos amigos Adryan Miguel Santana e Flávio Coelho.

No mirim, a disputa pela medalha de ouro envolveu o Itaim Keiko/JJ Yamada e a Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Santa Maria/São Caetano, ambos do Estado de São Paulo. Jogando com Gustavo Adachi, Hamilton Yamane, Lucas Romanki e Murilo Tocura, o Itaim Keiko/JJ Yamada levou a medalha de ouro ao vencer a série por 3 jogos a 1. Mesmo campeões, os garotos entendem que ainda precisam evoluir bastante em seus jogos. “Precisamos melhorar a parte mental. A técnica e a prática dependem do mental”, reconheceu Lucas Romanki.

Por fim, a categoria juventude foi decidida entre a Sociedade Recreativa Mampituba/FME Criciúma (SC) e Sociedade Thalia Curitiba (PR). Os paranaenses triunfaram por 3 jogos a 0, garantindo a medalha de ouro para Hoon Shim, Julio Cesar Festa e Mateus Martins, para a surpresa dos mesmos. “A gente não esperava um resultado tão expressivo, mas ficamos muito felizes”, comentou Hoon Shim.

Confira as demais opiniões dos campeões no TMB News:


O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.



 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?