Lhays Stolarsky foi campeã em casa. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)
Cidade das Flores e dos Príncipes, Joinville (SC) é temporariamente a Capital Nacional do Tênis de Mesa. Até o próximo domingo (12) o município catarinense sedia o TMB Platinum - Campeonato Brasileiro. O quarto dia de competições nas quarenta mesas montadas no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa teve como foco as disputas individuais no pré-mirim, mirim e juvenil. E teve de tudo um pouco, com jogos emocionantes e festa ao lado da torcida.
A estrela da joinvilense Lhays Stolarski brilhou forte na categoria juvenil feminino. Atuando com a torcida de seus alunos e amigos, ela foi implacável com Beatriz Kanashiro, atleta da Seleção Brasileira no infantil. Triunfou por 3 sets a 0, com parciais de 11/6, 11/8 e 11/8. “É muito gratificante vencer. Eu que estava ali, sempre batendo na trave em Campeonatos Brasileiros”, afirmou aliviada a atleta que ainda sonha em um dia representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
A decisão do pré-mirim feminino foi recheada de rivalidade. De um lado da mesa, Tainara Heidrich, representando Pouso Redondo (SC). Do outro Luiza Fontanive, do Rio do Oeste (SC), que conquistou a medalha de ouro ao vencer por 3 sets a 0 (11/7, 11/6 e 11/4). No masculino, Gustavo Alencar levará para Toledo (PR) a medalha dourada. Logo em sua primeira participação em Campeonatos Brasileiros venceu a Gabriel Coelho, de Rio do Sul (SC), por 3 sets a 1 (11/5, 11/6, 12/10 e 11/3).
Na categoria mirim masculino, Felipe Lara foi o campeão. Na final, o curitibano não deu chances a Vicenzo Nakashima, de São Caetano do Sul (SP), triunfando por 3 sets a 0 (11/7, 11/4 e 11/8). No feminino, Abigail Araújo e Mahayla Sarda protagonizaram a decisão mais batalhada do dia. Depois de cinco sets, Abigail enfim conseguiu sobrepor Mahayla por 3 a 2, conquistando seu primeiro título brasileiro defendendo a camisa de São Caetano do Sul (SP).
Fechando a programação de jogos, Eduardo Fragoso (Joaçaba/SC) e Richard Pinheiro (Santos/SP) decidiram a medalha de ouro da categoria juvenil masculino. Melhor para o paulista Richard, campeão brasileiro no Absoluto A em 2020, que por 3 sets a 0 (11/8, 12/10 e 11/3) sagrou-se vencedor no juvenil.
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214