Isabela Paterno recebe o abraço de Ana Imai, sua adversária na final do super pré-mirim. Foto: Miriam Jeske.
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) e Henrique Porto (especial para a CBTM)
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro conheceu, na noite desta quarta-feira (8), os últimos campeões das categorias de base. Após mais um dia intenso de jogos no Centreventos Cau Hansen e no Expocentro Edmundo Dobrawa, em Joinville (SP), mais quatro mesa-tenistas fecharam a lista de campeões brasileiros no individual: Abimael Menezes, Frederico Martins, Isabela Paterno e Richard Pinheiro.
Representando o Clube de Regatas Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES, de Santos (SP), Richard Pinheiro levou a medalha de ouro na categoria juventude masculino, repetindo o que acontecera na véspera, no juvenil. No jogo derradeiro da programação, sobrepôs em 3 sets a 1 ao catarinense Eduardo Fragoso, do Pró Tênis de Mesa, de Joaçaba (SC). As parciais foram de 11/9, 11/6, 6/11 e 11/8.
No super pré-mirim masculino, a final reuniu Itu (SP) e Rio do Oeste (SC). Após três sets de muito equilíbrio, o pacífico Frederico Martins (Clube Ituano de Esportes) impôs seu jogo sobre o explosivo Vinicius Rech (Clube Rioestense de Tênis de Mesa). Triunfou por 3 sets a 1 (11/8, 6/11, 11/8 e 11/4) e quando perguntado sobre o segredo da vitória, enalteceu a paciência. “O principal foi manter a calma a cada ponto. Colocar cinquenta bolas na mesa ou até mais”, resumiu.
O placar de 3 a 1 se repetiu na final entre as meninas da categoria, desta feita em favor de Isabela Paterno (Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo – SC). Foi medalhista de ouro superando Ana Imai, do Santo André/ADSA (SP), com parciais de 9/11, 11/8, 11/9 e 11/4. “Estou muito feliz, porque é uma conquista inédita e é muito bom ter essa sensação de ganhar”, descreveu a jovem campeã. “Ela venceu um primeiro set e comecei a ficar com um pouco de medo, mas depois passei a me esforçar mais”, acrescentou.
No infantil masculino, Abimael Menezes confirmou seu favoritismo. Representando a SERC Santa Maria/São Caetano, o mesa-tenista brasiliense venceu Kim Iwasaki (Itaim Keiko/JJ Yamada - SP) em sets diretos (11/8, 11/5 e 11/8). No final, vibrou demais e foi até advertido pelo árbitro do duelo.
“Estou feliz. Foi difícil chegar na final e ser campeão”, reconheceu. “Joguei muitas partidas antes, em outras categorias, e estava bem cansado. Mas consegui vencer esse obstáculo”, analisou.
Frederico Martins, Isabela Paterno e Abimael Menezes foram entrevistados pelo TMB News, que também acompanhou os momentos finais da decisão do infantil masculino. Assista:
O TMB Platinum - Campeonato Brasileiro tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar; apoio da Sicredi, UniSociesc, Hotel Le Village e Prefeitura de Joinville; e parceria de mídia da Rádio 89 FM.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214