Notícia

Presidente Alaor Azevedo destaca a paixão de Maurício Kobayashi pela modalidade: ‘Era casado com o tênis de mesa’

Dirigente conviveu muitos anos com o técnico que morreu na noite de quarta-feira, em Joinville, e mostrou-se muito abatido com a despedida de Kobayashi

Maurício Kobayashi e Alaor Azevedo durante a entrega do título de benemérito da CBTM, em 2018. Foto de Arquivo: Christian Martinez/RGB Studios.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

09/12/2021 12h43


O dia seguinte ao falecimento do ex-técnico da Seleção Brasileira e benemérito da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM, Maurício Kobayashi, é de muita tristeza entre os mais próximos. Várias homenagens foram prestadas nos canais de mídias sociais dos mesa-tenistas ao longo do dia. O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, é um dos que se mostram muito tristes com a partida do grande mesa-tenista.

Azevedo chegou ao Pronto Atendimento 24 horas Luiza Schulz Döhler (PA Norte), em Joinville (SC), onde Kobayashi estava sendo atendido, logo que soube que o quadro dele havia se agravado. Médico, permaneceu de prontidão no local e foi um dos primeiros a receber a notícia. Eles conviveram durante muitos anos na Seleção.

O dirigente gravou um depoimento sobre Maurício Kobayashi. Destacou o fato de ele ter deixado o curso de Engenharia no último ano para se dedicar ao tênis de mesa, pois “não estaria plenamente satisfeito”.

“Quando me perguntaram no hospital se ele casado, respondi que sim. Casado com o tênis de mesa”, disse Azevedo, que concedeu a Kobayashi o título de benemérito da CBTM em 2018.

“Queria agradecer principalmente aos atletas e aos pais dos atletas, que confiaram seus filhos para encaminhá-los no esporte. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, faria tudo de novo”, disse Kobayashi, na ocasião.

Veja o depoimento de Alaor Azevedo:


Maurício Kobayashi passou mal na noite de quarta-feira (8), após atuar como treinador em jogos do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro. Foi atendido pela equipe médica de prontidão no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, sendo levado imediatamente para o Pronto Atendimento 24 horas Luiza Schulz Döhler (PA Norte), acompanhado do coordenador de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda. Já no hospital, Kobayashi sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. Ele tinha 74 anos de idade. O velório será realizado nesta quinta, de 20h às 22h e será cremado em seguida, no Crematório Catarinense, na própria cidade de Joinville.



 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?