Notícia

Programa de Desenvolvimento de Treinadores da CBTM é apresentado na Conferência Global de Treinadores

Taisa Belli, líder da UniTM, foi a representante no evento e focou a apresentação no Curso de Certificação Nacional para Treinadores “Iniciação ao Tênis de Mesa”

Por Fato&Ação Comunicação – Assessoria de Imprensa CBTM, com informações da UniTM

22/12/2021 16h08


A Universidade do Tênis de Mesa (UniTM), braço educacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), esteve presente no 13° Conselho Internacional para Excelência de Treinadores, na Conferência Global de Treinadores. A professora Taisa Belli, líder da UniTM, foi a representante neste evento e apresentou o trabalho intitulado “Programa de Desenvolvimento de Treinadores da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa: Primeiros Passos e Desafios Futuros”.

O evento aconteceu entre os dias 17 a 21 de novembro de 2021, em Lisboa, capital portuguesa, e foi realizado pela Confederação de Treinadores de Portugal, em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, acontecendo simultaneamente de maneira presencial e remota.  

O trabalho apresentado por Taisa Belli foi realizado em parceria com a professora Larissa Galatti (Unicamp) e aprovado pela Comissão Científica do evento. Em sua fala, a Líder da UniTM, abordou sobre o Programa de Desenvolvimento de Treinadores da CBTM, e focou em seu primeiro conteúdo – o Curso de Certificação Nacional para Treinadores “Iniciação ao Tênis de Mesa” – evidenciando desde seu planejamento, princípios norteadores, design e estrutura do curso, até a formação de formadores de treinadores, a fim de que o curso seja oferecido em um país continental como o Brasil.

“O desenvolvimento de conteúdo de excelência em prol dos profissionais que atuam com tênis de mesa pode ser fortalecido por meio da participação em eventos científicos, tanto por meio de conhecimento adquirido e compartilhado como também por meio de network/interlocução com profissionais de referência na área”, detalha a líder da UniTM. 

Os próximos cursos de certificação assim como as ações formativas que não incluem certificação (como o Ciência TMB, artigos do Blog da UniTM, eventos e cursos abertos) promovidos pela UniTM também foram abordados na apresentação de Taisa Belli. 

O Congresso reuniu mais de 800 participantes de 44 países e quatro continentes e foi um momento oportuno para compartilhar nossas ações assim como para conhecer o que vêm sendo feito para desenvolvimento de treinadores ao redor do mundo. A conferência reuniu apresentações com foco em práticas eficazes de treino, desenvolvimento e formação de treinadores, modelos de formação de treinadores e demais questões relacionadas a treino, e teve como alvo treinadores, formadores de treinadores, diretores técnicos, pesquisadores e cientistas do esporte.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações