Rosiane Viana é presidente da FTMERJ e disputa na categoria veterano 5. Foto: Miriam Jeske.
Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O Circuito TMB vai começar e a primeira cidade a receber um evento da série no ano vai ser o Rio de Janeiro. A capital fluminense sedia a edição de abertura do TMB Challenge Plus em 2022, com início nesta sexta-feira (4). A competição, que se encerra no domingo (6), recebeu 438 inscrições, sendo 201 para o ranking olímpico, 16 para o paralímpico e 221 para o rating.
Organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ), o TMB Challenge Plus acontece na sede do Madureira Esporte Clube e é o primeiro de nove campeonatos de tênis de mesa previstos para a Cidade Maravilhosa, somando eventos nacionais e estaduais.
A presidente da FTMERJ, Rosiane Viana, ressaltou a realização do torneio inaugural do Circuito TMB no Rio de Janeiro.
“A importância de realizar um evento deste porte é muito grande, pois isso incentiva os atletas, diminui a evasão, faz com que eles se sintam prestigiados, além de conseguir manter uma fidelidade e uma adesão de novos adeptos ao tênis de mesa”, enalteceu.
Das outras oito competições programadas para serem realizadas em solo carioca, uma delas é outra edição do TMB Challenge Plus, marcada para o final de julho, além do primeiro TMB Platinum do ano, em março (com organização da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa). Para Rosiane, receber diversos eventos no estado é sinônimo um tênis de mesa fluminense próspero.
“Isso demonstra um crescimento do esporte no estado, porque esses eventos só são possíveis por ter demanda, por ter atletas que querem jogar. Eles confiam nos campeonatos realizados pelas Federação, pois todos que realizamos foram um sucesso. Os atletas federados do Rio de Janeiro sempre participam e mais mesa-tenistas de outros estados estão vindo participar dos nossos torneios”, disse.
Rosiane não fica somente nas demandas administrativas. Além de ser presidente da FTMERJ, ela vai às mesas e, atualmente, vive grande fase. Jogando pelo Veterano 5, ela terminou a última temporada na liderança isolada da categoria e foi a atleta feminina com maior pontuação no ranking nacional do pré-mirim ao Veterano 7 ao somar 53 mil pontos. A atleta admitiu que 2021 superou todas as expectativas dela como mesa-tenista.
“Eu vejo o meu feito como de superação. Temos de acreditar que podemos tudo, só basta querer. Eu comecei no esporte há sete anos, estava acima do peso e, por isso, ninguém poderia imaginar que eu alcançaria uma marca como essa em um tempo relativamente curto de tênis de mesa”, contou a mesa-tenista de 56 anos.
“Isso me deixa muito feliz. É uma demonstração para todo mundo, criança, adolescente, adulto, idoso, que a gente tem de investir em nós mesmos dentro do esporte, pois ele proporciona superação, qualidade de vida e uma vida social mais intensa”, completou.
Na sede do Madureira Esporte Clube, o TMB Challenge Plus começa com as disputas do rating e das categorias do ranking olímpico pré-mirim, mirim e juvenil nesta sexta-feira. No sábado, é a vez do super pré-mirim, infantil e juventude, sênior/lady e os veteranos. As classes paralímpicas e os absolutos encerram o campeonato no domingo.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
Equipe de assessoria, produção de conteúdo, mídias sociais e clipagem: Nelson Ayres, José Augusto Assis e Beatriz Ayres
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214