Nicholas Yamane é um dos brasileiros que jogam o WTT Youth Contender. Foto: Miriam Jeske/CBTM - @miriamjeske.photo
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Quatro jovens serão responsáveis por abrir a temporada dos brasileiros em competições internacionais no ano. Nicholas Yamane, Kim Iwasaki, Melissa Arakaki e Karina Shiray estão na Europa para a disputa de duas edições simultâneas de WTT Youth Contender a partir desta segunda-feira (14), uma em Metz, na França, e outra em Spa, na Bélgica. Todos os resultados podem ser obtidos no site do WTT (https://worldtabletennis.com/results).
Ambos os compromissos das categorias de base terão início nesta segunda e seguem até o próximo domingo. A diferença fica por conta da programação. Primeiro, os garotos disputam o torneio belga até a próxima quarta-feira (16), enquanto as garotas jogam o francês. A partir da sexta-feira (18), será o inverso.
Nos campeonatos, Karina e Iwasaki atuarão em mais de uma categoria. A primeira joga o sub-15 e sub-17, e o segundo participa do sub-17 e sub-19. Melissa e Yamane, por sua vez, disputam apenas o sub-19.
Se depender do ranking nacional da última temporada, podemos esperar grande desempenho dos brasileiros. Um grande exemplo é Karina, que tem apenas 15 anos e terminou 2021 na liderança da principal categoria do país, o Absoluto A, e na vice-liderança da juvenil.
Os outros representantes do Brasil também fizeram um grande trabalho no ano passado. Melissa ficou na terceira colocação do juvenil e na quinta do juventude, enquanto Iwasaki fechou a temporada no terceiro lugar do infantil.
Yamane, que ficou na sexta posição do ranking nacional na categoria juventude, contou que esteve treinando e atuando pelo time espanhol Reus Ganxets Miró, clube a qual a atleta da Seleção Brasileira feminina, Jessica Yamada, defende.
“Antes de ir para a Bélgica, eu estava treinando em Reus, na Espanha, estou jogando por um clube da região (Reus Ganxets Miró). Eu estou aproveitando que estou na Europa para jogar os WTTs. Tenho treinado todos os dias, estou tentando me adaptar ainda com a altitude, a bolinha e a mesa”, contou Nicholas Yamane.
“Tenho o objetivo de ir o mais longe possível, são jogos difíceis. Eu vim tentar pegar experiência com as partidas e com os adversários, pois aqui na Europa é diferente. Vou aproveitar ao máximo”, completou.
Ele fará a estreia em Spa na terça-feira (15), quando o torneio sub-19 se inicia, enquanto Iwasaki já começa a jogar na segunda-feira pelo campeonato sub-17. Em Metz, Karina fará o seu debute já no primeiro dia de competições, e Melissa, por sua vez, joga somente a partir de terça-feira.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214