Karina Shiray ficou muito próxima do pódio em Portugal. Foto: WTT.
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Karina Shiray esteve muito perto de sair de Vila Real, em Portugal, com uma medalha no peito. A brasileira fez uma ótima campanha durante todo o seu trajeto no campeonato sub-15 do WTT Youth Contender. Nesta segunda-feira (28), ela ficou entre as oito melhores da competição ao ter alcançado as quartas de final – fase em que acabou se despedindo do torneio.
A mesa-tenista esteve muito próxima de subir ao pódio. Caso tivesse passado pela adversária das quartas de final, o bronze já estaria garantido. A sua derrota aconteceu diante de uma atleta da casa, Mariana Costa, que bateu Karina por 3 sets a 1, com parciais de 8/11, 11/9, 8/11 e 11/9.
No caminho até as quartas de final, a representante do Brasil fez excelentes jogos. Na primeira fase, Karina terminou como líder do grupo 6. Ela ficou com 100% de aproveitamento ao vencer a portuguesa Leonor Gomes por 3 a 0 (11/3, 11/2 e 11/4) e singapurense Chloe Lai por 3 a 2 (11/9, 10/12, 11/13, 13/11 e 11/6).
Pela campanha invicta nos grupos, a brasileira ficou de ‘bye’ na fase de 32. Nas oitavas de final, o seu embate foi diante da portuguesa Julia Leal, em que derrotou a adversária por 3 a 1, com parciais de 7/11, 11/4, 11/9 e 11/5. O jogo seguinte, nas quartas, foi o que encerrou a participação da atleta verde e amarela na disputa.
Por ter ficado entre as oito melhores, Karina Shiray gostou do que exibiu em Vila Real.
“Eu estou muito feliz com os meus jogos e com o meu desempenho. Eu percebi que todos os jogos que perdi foram decididos nos detalhes, com parciais de 13 a 11, 12 a 10 e, no geral, com 3 sets a 2 ou 3 a 1. O que me dificultou nas derrotas foi quando as oponentes faziam táticas que eu não estava esperando ou quando colocavam bolas em que não conseguia desenvolver as minhas jogadas”, analisou a atleta.
A mesa-tenista, que tem 15 anos, também participou do torneio sub-17 em Vila Real. Na categoria acima da sua, Karina deu o seu melhor no grupo 14, mas ficou na terceira colocação do quadrangular (com uma vitória e duas derrotas), o que não foi o suficiente para avançar de fase.
A jovem disse quais serão os seus próximos passos e fez agradecimentos: “Agora é treinar os meus pontos fracos e evoluir os meus pontos fortes. Agradeço a todos que torceram por mim, ao meu clube, aos meus técnicos, a todos que me acompanham e a minha escola, por sempre compreender a minha condição de atleta. Por fim, quero agradecer à CBTM, que sempre faz uma boa divulgação dos nossos campeonatos”, finalizou
O WTT Youth Contender terá uma pausa de um dia até o próximo compromisso. A partir da quarta-feira (2), terão início os torneios masculinos, em que haverá a presença do brasileiro Nicholas Yamane no pleito sub-19.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214