Thiago Monteiro volta à ação no WTT Contender, que também acontece em Doha, a partir desta sexta-feira. Foto: WTT
Por José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Thiago Monteiro (91º colocado no ranking mundial) fez a sua estreia no WTT Feeder Series, que está sendo realizado em Doha, no Catar, nesta terça-feira (15). Apesar de ter avançado uma fase na competição, o brasileiro acabou batido pelo francês Enzo Angles (153º) por 4 sets a 1 na fase de 32 e, com isso, acabou se despedindo.
Um dos cabeças de chave do evento, o brasileiro começou a sua trajetória no WTT Feeder na fase de 64. No cruzamento, Monteiro encontrou o indiano Snehit Suravajjula (293º) e o derrotou em uma partida de sete sets: 4 a 3.
A vitória do número 91 do mundo foi alcançada com uma boa dose de emoção. Ele foi superado nas duas primeiras parciais por 11 a 8 em ambas as ocasiões. No terceiro set, o atleta do Brasil foi melhor e conseguiu um triunfo com folga: 11 a 3.
A quarta parcial foi a mais equilibrada e a mais longa do embate. Com direito a diversos set points para os dois lados, ela acabou sendo conquistada pelo indiano, que levou por 15 a 13.
Os três seguintes foram dominados pelo brasileiro, o que tornou possível a virada. O quinto foi finalizado em 11 a 3, o sexto teve um equilíbrio de forças, mas ainda com vitória do cearense por 13 a 11 e, por fim, no sétimo e decisivo, Monteiro fechou em 11 a 4.
Brasileiro acaba batido por francês na fase de 32
Na fase seguinte, no duelo entre Thiago Monteiro e Enzo Angles, o equilíbrio foi quem prevaleceu no início. Monteiro, porém, conseguiu abrir uma margem de 9 a 5 e chegou ao set point no 10 a 6. Com a diferença, o brasileiro teve tranquilidade para fechar em 11 a 7 a primeira parcial.
O cearense teve um começo agressivo no segundo set e seu jogo não dava chances ao adversário. Com isso, ele chegou a abrir 7 a 3 na metade da disputa. Entretanto, o francês reagiu e alcançou o empate no 8 a 8. A partir daí, só deu ele. Com o psicológico a seu favor, o europeu virou e finalizou em 11 a 8.
Angles voltou melhor e se manteve na frente de boa parte do terceiro set. Monteiro esboçava reações, mas não chegou a ter a liderança. Ao final, vitória de 11 a 8 para o francês.
A situação foi parecida na parcial seguinte, em que o mesa-tenista da França dominou as ações. Com isso, o triunfo foi para o europeu que fechou em 11 a 3.
O começo da quinta parcial também não foi positiva para o brasileiro. Perdendo por 4 a 1, o cearense solicitou tempo para tentar voltar para a partida. A parada não foi efetiva, Thiago continuou errando bastante, acabou batido por 11 a 4 e se despendido do WTT Feeder Series.
A próxima competição internacional com brasileiros também acontecerá em Doha, no Catar: o WTT Contender. A partir desta sexta-feira (18), além de Thiago Monteiro, Hugo Calderano (3º colocado no ranking mundial) e Caroline Kumahara (110ª) desembarcarão no país asiático para entrar em ação no Lusail Sports Arena.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214