Notícia

CBTM e Arena Digital lançam primeira competição oficial de e-sports da modalidade no Brasil

Campeonato virtual é mais uma atração da programação do TMB Platinum, que acontecerá no Rio de Janeiro-RJ a partir de 30 de março

Ping Pong Fury será o jogo que agitará o primeiro campeonato nacional de e-sports de tênis de mesa.

Por Assessoria de Imprensa CBTM

17/03/2022 14h43


Investindo em inovação, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) lançou mais uma novidade que promete cativar ainda mais adeptos à modalidade.  Em parceria com a startup Arena Digital, a entidade promoverá na programação do maior evento de tênis de mesa das Américas – o TMB Platinum, que acontece no Rio de Janeiro (RJ) entre 30 de março e 3 de abril – a primeira competição oficial de e-sports da modalidade no Brasil.

O game escolhido para hospedar a competição será o Ping Pong Fury, que terá um espaço e mesa personalizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A disputa será mais um dos atrativos fornecidos durante o TMB Platinum, como o Ping-Pong Fest (evento de gastronomia e atividades, que acompanha a marca TMB desde 2021).

O diretor da CBTM, Geraldo Campestrini, explicou qual é o objetivo principal da inclusão do novo torneio dentro do TMB Platinum e ressaltou o caráter de socialização que é intrínseca à modalidade de raquete e bolinhas.

“O objetivo da ação é mais uma vez promover novas e melhores experiências com produtos e serviços inovadores aos consumidores de tênis de mesa em suas mais variadas versões e etapas da jornada”, explicou Campestrini. 

“O jogo reforça também a vocação do esporte como socialização e inclusão, uma vez que, assim como no evento, pode ter frente a frente adversários de 8 a 80 anos competindo, independente de gênero, classe, físico”, completou.

Corroborando com o dito pelo diretor, João Leite, gerente de desenvolvimento da CBTM, contou que a meta é oferecer cada vez mais serviços aos participantes das competições da modalidade e aliar o esporte ao entretenimento.

“Buscamos melhorar e aumentar a oferta de serviços com ações cada vez mais diversas e atraentes aos públicos que consomem o TMB Platinum e a modalidade. Essa competição fortalece nossa estratégia de tornar o evento uma plataforma de experiência”, explicou João Leite. 

Parceira direta da CBTM na empreitada, a startup Arena Digital acredita que o evento será um grande sucesso. Para o cofundador da empresa, Roberto Silva, pode ser o começo de uma nova tradição na comunidade.

“O tênis de mesa é um esporte amplamente conhecido, assim como o game Ping Pong Fury. A competição será certamente um sucesso que atrairá muitos participantes e uma nova tradição para a comunidade do esporte”, projetou Roberto Silva. 

Outros detalhes do primeiro campeonato virtual de tênis de mesa do Brasil

As fases iniciais do campeonato serão disputadas virtualmente com uma final sendo realizada dentro do Ping-Pong Fest. Os finalistas ganharão passagem e hospedagem, além de poderem levar um acompanhante cada.

Além do translado e do hotel, os finalistas também receberão um troféu (ao campeão), uma medalha e uma camiseta do evento.

Para os interessados, as inscrições vão se encerrar na próxima terça-feira (22) e tem o custo de 95 reais. As fases online terão início na quarta-feira (23), e a final presencial está marcada para o dia 3 de abril.

Maiores detalhes sobre o evento e suas inscrições podem ser consultadas no site da Arena Digital.

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

FACEBOOK/PORTAL TMB: www.facebook.com/PortalTMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações