Maurício Pelegrineti (esq.) e Alaor Azevedo (dir.), na abertuta do TMB Platinum - Ciclo I. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O TMB Platinum – Ciclo I teve a sua cerimônia de abertura sendo realizada nesta sexta-feira (1), na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ). Participaram do evento o presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo, e do assessor especial da Secretaria Especial do Esporte, Maurício Pelegrineti.
O presidente da CBTM ressaltou o bom momento vivido pelo tênis de mesa brasileiro. Ele acredita que em 2022 os grandes resultados que surgiram na temporada passada.
“Tivemos excelentes participações em 2021, nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Foi um ano muito bom, queremos que 2022 seja muito melhor. No sistema da CBTM, teremos 341 eventos. Temos 15 ligas filiadas e imaginamos que cada uma faça uma média de oito eventos. São mais 25 Federações fazendo eventos, fora os 16 TMB Challenge Plus e os outros TMB Platinum. Todos inseridos no ranking nacional de tênis de mesa. Isso facilita os atletas pleitearem bolsas estaduais, que muitos estados já têm. É um importante pilar de sustentação do nosso esporte.”, disse o dirigente, que fez questão de lembrar os desafios do esporte paralímpico na atual temporada:
“Será um ano muito importante para o tênis de mesa paralímpico, com Mundial. Teremos um grande desafio nos próximos dias, com competições internacionais na França e na Eslovênia. Estamos com alguns projetos de massificação em parceria com o CPB. Aqui no Rio de Janeiro, em Manaus, em Goiânia. E em São Paulo, estamos prestes a assinar convênio com a Fundação Lucy Montoro, que é o mais importante centro de fisioterapia do Brasil. Com isso, vamos estar onde os deficientes estão, o lugar mais fácil de detectar talentos, os centros de fisioterapia, de onde saíram muitos atletas que aqui estão”.
Por fim, o dirigente lembrou que pelo segundo ano consecutivo, a CBTM foi eleita a melhor confederação esportiva em governança no Brasil. Ele também informou sobre as adaptações feitas nas competições nacionais para 2022:
“Fizemos pequenas modificações no regulamento, colocando cabeças de chave e hoje podemos fazer qualquer tamanho de competição, pois entendemos que era importante termos todos participando”.
Assessor especial da Secretaria Especial do Esporte, Maurício Pelegrineti agradeceu a presença do tênis de mesa na Arena e falou da vocação do equipamento esportivo:
“Agradeço a CBTM por ter escolhido a Arena Carioca 1 como a casa dessa competição. A Arena ficou ainda mais linda com essa ambientação. Isso nos dá a certeza de que o caminho para essas arenas é abrigar esses grandes eventos. Essas arenas foram construídas para isso”.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214