Theo Cruz brilhou no TMB Platinum - Ciclo I. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Durante a pandemia, vários nomes começaram a brilhar no ambiente virtual. Entre esses nomes, um menino, do Piauí, distante da realidade da maioria das pessoas do tênis de mesa, começou a fazer lives com nomes relevantes do tênis de mesa. Théo Cruz, na época com 13 anos, ficou conhecido como o “Rei das Lives” na modalidade. Porém, no TMB Platinum – Ciclo I, disputado na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), as pessoas perceberam a sua qualidade nas mesas, conquistando um resultado relevante para o tênis de mesa do seu estado.
O vice-campeonato do infantil masculino conquistado na quarta-feira (30) foi o resultado mais relevante de sua carreira. Anteriormente, Théo subiu ao pódio apenas em torneios TMB Challenge Plus e competições escolares. Desta vez, foi batendo adversários, alguns com grande experiência em competições nacionais. O atleta da Fundação Nossa Senhora da Paz só foi parado na decisão, por Felipe Lara, por 3 a 0 (3/11, 6/11 e 8/11).
“Queria agradecer aos que me apoiam e torcem por mim, nas redes sociais, à toda a minha família, ao meu técnico Raimundo. Minha felicidade é muito grande. Como eu tenho que viajar quase duas horas para treinar, muitas vezes só jogo em torneios. Fiquei muito surpreendido, quase que eu não vinha para cá, por causa de alguns contratempos. Joguei muito bem contra o Lucas Romanki, o Guilherme Araújo e, principalmente, o Vitor Iwamoto”, relembra o jovem.
Théo Cruz nunca teve grande destaque nas competições TMB Platinum. Em 2020, na sua primeira participação, no TMB Platinum – Campeonato Brasileiro, só conseguiu vencer uma partida. E, naquela edição, muitos dos principais atletas do país não compareceram. Ou seja, em pouco mais de um ano e meio, houve um grande salto de qualidade em seu jogo.
“Melhorou o psicológico, a parte técnica. Comecei a fazer muito intercâmbio, mesmo não conseguindo treinar tanto. E evoluí demais. Estou abismado com a forma como evoluí, com a forma como consegui travar os jogos contra o pessoal. Eu fico muito orgulhoso de representar o meu estado. Eu e meu técnico somos os únicos representantes do Piauí nessa competição. Só tenho gratidão e tenho a certeza de que estou no caminho certo”, reconhece.
Mas afinal, o Théo Cruz atleta tem o mesmo nível de suas lives? Ele tem a resposta:
“Acredito que possa ser respeitado nas mesas pelo resultado que obtive. Comecei as lives na pandemia, como forma de desestressar e contribuir com o tênis de mesa brasileiro. Modéstia à parte, acho muito boas”.
Veja o vídeo com o craque piauiense:
O TMB Platinum – Ciclo I tem o patrocínio das Loterias CAIXA e Tibhar.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214