Mesa-tenistas passaram a contar com experiências diferenciadas nas competições. Foto: Miriam Jeske - @miriamjeske.photo
Por Nelson Ayres e José Augusto Assis (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O amplo crescimento do tênis de mesa nacional e de sua entidade-mor, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), tem se tornado cada vez mais evidente e gerado reflexos quantitativamente. Um exemplo disso é o número de filiados à Confederação. A quantidade cresceu durante a última década e bateu recorde em 2022 ao ultrapassar, nesta semana, a marca de 5 mil filiações.
A quantidade alcançada pela CBTM alcançou um patamar jamais obtido anteriormente. A marca representa um esforço da entidade em aumentar o número de associados, oferecendo melhores e novos serviços e promovendo uma imersão do usuário nos eventos TMB. O objetivo principal é que se chegue a 8 mil filiados num futuro próximo.
Desde 2010, o aumento percentual de filiações é de 66,5%. Na ocasião, a Confederação tinha 3.003, número esse que seguiu estável durante os cinco anos seguintes.
Em 2015, a quantidade de associados alcançou os 4.110. Número que voltou a cair nos dois anos seguintes (3.498 em 2016 e 3.266 em 2017) e tornou a crescer a partir de 2018: 3.628 em 2018, 3.768 em 2019, 4.382 em 2020 e 4.314 em 2021. Com o novo modelo de competições da CBTM, implantado em 2020, as ligas regionais foram integradas e passaram a integrar o sistema.
Vários fatores foram aliados no feito da entidade. Em 2020, foi a criado o Ping Pontos TMB, onde filiados estão aptos a acumular pontos e trocar por prêmios. A plataforma permitia a realização de compras com descontos em grandes lojas nacionais, bem como a troca por experiências exclusivas, produtos da Seleção, taxas de cursos e registros e por prêmios na própria rede de parceiros.
As competições também tiveram um upgrade, com piso de qualidade internacional, ampla área de aquecimento e jogos, transmissão ao vivo de diversos eventos e até um tratamento superior ao Absoluto A, principal categoria do tênis de mesa nacional.
“Esse número reforça a certeza de que estamos no caminho certo, com o objetivo de construir laços relevantes com os membros da comunidade, oferecendo serviços inovadores e com cada vez mais qualidade”, explica Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.
O cuidado com a experiência do usuário em eventos TMB também colaborou com o recorde alcançado pela CBTM. Um exemplo é o Ping Pong Fest, que agora acompanha os campeonatos do Circuito TMB e que consiste em um espaço de entretenimento onde reúne atividades da cultura urbana e jovem, como arte, cultura e gastronomia.
Quer fazer parte de tudo isso? Seja mais um membro da nossa rede de filiados.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214