Grupo que participou do Training Camp. Foto: Liga Valeparaibana.
Por Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa
No início de cada temporada a Liga Valeparaibana de Tênis de Mesa se reúne, planeja as ações do ano. Durante a última reunião foi apresentado e aprovado por todos o ITC (Intensive Traning Camp), que teve início nesse final de semana (30/04 e 01/05), no Instituto Matostt/SESI/Colégio Delta, Lorena/SP. Foram atendidos cerca de 40 atletas e 13 técnicos. Todos os clubes filiados a Liga Valeparaibana foram convidados, sem custo algum, sendo que foi fornecido alojamento, alimentação, treino prático, palestras e camisetas para todos os envolvidos.
A comissão técnica foi liderada pelo Head Coach Waldemir Júnior (Clube de Tênis de Mesa Jacareí), com auxílio dos treinadores Rodrigo Santos (Associação Desportiva Alpha Clube de Caraguatatuba) e Rodnei Santos (Kosmos Clube de Mogi das Cruzes). Além deles todos os outros treinadores como Sara Vicentim (Master Pong de São José dos Campos), Mônica Mine (Nikkey de São José dos Campos), Mayara Cardim (Associação Desportiva Alpha Clube de Caraguatatuba), Luana Ivo (AMETA Taubaté), Guilherme Spinelli (Nikkey de São José dos Campos), Frederico Massuda (UCEG Guarulhos), Márcio Bezerra (Associação Guaratinguetaense de Tênis de Mesa), Gustavo Lacerda (Mattos TT/SESI/Lorena), Fabio Matos (Mattos TT/SESI/Lorena), Dirce Moreira (Mattos TT/SESI/Lorena) estiveram atuando e orientando seus atletas.
O objetivo do ITC (Intensive Training Camp), é reunir os principais atletas potenciais de cada clube, escolhidos pelos seus respectivos treinadores e dessa forma elevar o nível técnico da região do Vale do Paraíba e assim de forma indireta elevar o nível nacional.
No treino intensivo os técnicos trabalharam a correção dos fundamentos e principalmente a mudança de mentalidade, transmitindo de forma teórica e prática, alguns "mindsets" de crescimento, levando o público de 08 à 19 anos a mudar o comportamento e pensar com cabeça de alto nível.
O evento foi dividido em dois dias: Sábado: os atletas tiveram 3h de treino no período da manhã, almoço, 3h de treino no período da tarde, jantar e a noite uma palestra sobre: mindset e treino mental - o jogo interior. No Domingo: café da manhã, 3h de treino, palestra melhorando meu jogo, almoço, 2h de treino e um feedback de encerramento.
Foram utilizadas cerca de 2.000 bolinhas de treinamento. O evento teve aprovação de 100% de todos os participantes que apesar da rotina exaustiva demostraram muita alegria e motivação para continuar os trabalhos em seus clubes. A Liga Vale pretende realizar outros ITC ainda esse ano e dar continuidade ao trabalho, que conforme explicado logo no início na reunião de abertura, serão treinos continuados ao longo da temporada.
O evento teve o apoio do SESI São Paulo, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Federação de Tênis de Mesa do Estado de São Paulo, JJ Yamada Table Tennis e Secretaria de Esportes e Lazer de Lorena.
* As informações dos textos publicados no Portal são de inteira responsabilidade dos colaboradores.
Para divulgar as notícias de um atleta, profissional, clube, Liga ou Federação no Portal TMB é muito fácil. Confira as regras:
- O Portal TMB Brasil divulgará todas as notícias enviadas para o e-mail imprensa@cbtm.org.br, desde que o atleta, profissional, clube, Liga ou Federação seja filiado ao Novo Modelo do Tênis de Mesa Brasileiro ou seja de competição reconhecida por instituições de desporto escolar ou universitário.
- As notícias enviadas podem obedecer ao formato jornalístico ou de postagem mais informal, com mínimo de oito linhas (fonte Calibri 11).
- As fotos que ilustram as matérias devem ter qualidade mínima de resolução e devem conter crédito. Notas sem imagens não serão publicadas.
- As notas devem conter informações básicas, como placar dos eventos, nome de atletas, nome dos eventos, locais, datas, etc.
- O Portal TMB realizará a revisão gramatical de todas notas enviadas, mas não irá interferir na edição das notas, cabendo aos responsáveis pelo envio este trabalho.
- Os responsáveis pelo envio serão identificados na nota.
- Autoelogios nas notas, como “Parabéns ao fulano pelo empenho”, serão retirados do texto.
- Expressões ofensivas, racistas, sexistas, ou de qualquer cunho que possa ser agressivo à Comunidade estão terminantemente proibidas.
- Informações sobre apoio de políticos, órgãos governamentais, empresas ou entidades religiosas serão publicadas integralmente (exceto em período proibido pela Lei Eleitoral), como forma de motivação para investimento cada vez maior na modalidade. Porém, promoções políticas ou religiosas que não tenham relação direta com o tênis de mesa não serão publicadas.