Notícia

Brasil assegura quatro medalhas no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19 e disputa títulos nesta quinta-feira

Equipe feminina sub-15 e times da categoria sub-19 nos dois naipes estão na briga pelo ouro; meninos do sub-15 ficaram com o bronze

Vicenzo Nakashima conquistou bronze com a equipe sub-15. Foto: WTT.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/05/2022 22h30


O Brasil segue mantendo grande desempenho em competições internacionais de diversas categorias do tênis de mesa. O país garantiu quatro medalhas por equipes no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-19, em Lima, capital peruana, e segue na briga por três títulos. Nesta quinta-feira (11) serão definidos os campeões de cada categoria.

O time sub-19 masculino, formado por Henrique Noguti, Kenzo Carmo, Joon Shim e Leonardo Iizuka, vai disputar a vaga na final contra a Venezuela, às 11h (horário de Brasília). Por ter passado em primeiro lugar no grupo 2, com vitórias sobre Argentina e Paraguai (ambas por 3 a 0), a equipe não precisou disputar as quartas de final. O jogo que decidirá o título acontece às 19h30.

As meninas também avançaram em primeiro lugar, derrotando Peru, Chile e Argentina. Nesta categoria, os dois primeiros de cada grupo avançavam para as semifinais. As adversárias de Laura Watanabe, Beatriz Kanashiro e Sabrina Miyabara serão as colombianas, com a partida começando no mesmo horário da semifinal masculina. A decisão está marcada para 17h.

A equipe sub-15 feminina também passou em primeiro de seu grupo, superando as chilenas e as donas da casa. Na semifinal, Lana Ozeki, Mahayla Sardá, Karina Shiray e Beatriz Fiore bateram a Venezuela, por 3 a 0. A decisão do título contra as equatorianas vai acontecer às 13h30.

A única categoria que já tem a cor da medalha definida é a sub-15 masculina. Na fase de grupos, Felipe Lara, Vicenzo Nakashima, Hamilton Yamane e Davi Fujii venceram o Chile e foram superados pelos peruanos. Na equilibrada semifinal contra a Venezuela, foram vencidos por 3 a 2 e ficaram com o bronze na competição.


 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações