Além do Training Camp, Richard Pinheiro foi um dos personagens do card preliminar do Desafio Brasil x França. Foto: Luis Miguel Ferreira/CBTM
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O grande objetivo do Training Camp, realizado de forma inédita pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa – CBTM no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, foi a de promover a interação dos jovens valores do tênis de mesa brasileiro com integrantes da Seleção adulta da modalidade e astros franceses que disputaram o Desafio Brasil x França. Oportunidade para os novatos vivenciarem a intensidade do treinamento de alto rendimento. Richard Pinheiro foi um deles.
O mesa-tenista faz parte do grupo de atletas que atuam nas equipes de base da Seleção, mas foi integrado ao grupo principal durante as atividades realizadas na Arena Carioca I e ainda participou do card preliminar do evento principal, ocorrido no último sábado (7), formando equipe com Tamyres Fukase.
“Batalhei muito para realizar esse sonho de poder treinar com o pessoal da Seleção Brasileira adulta. Os melhores estavam aqui, (Hugo) Calderano, (Vitor) Ishiy, Eric Jouti. Além dos franceses, um dos melhores do mundo. É um sonho realizado e vamos trabalhar para dar prosseguimento a ele”, declarou Richard Pinheiro, feliz pela oportunidade que recebeu.
Richard Pinheiro foi o primeiro campeão do Absoluto A masculino após o início da pandemia. Ele venceu o Campeonato Brasileiro de 2020, realizado no Rio de Janeiro e continuou se destacando na principal categoria do país. No início de abril, foi vice-campeão do TMB Platinum – Ciclo I, novamente na capital carioca.
O desempenho de Richard nas competições nacionais defendendo o CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES, de Santos-SP, o conduziu à Seleção Brasileira nas categorias de base (é, atualmente, o segundo colocado no ranking nacional do Absoluto A, com 1.450 pontos). Já representou o país em competições internacionais e se mostra orgulhoso com sua trajetória no esporte.
“É fruto de um trabalho realizado desde o início. Aos poucos, fui chegando, indo bem em disputas de campeonatos e conquistando alguns títulos. Lutei e ainda vou lutar muito para realizar o meu sonho de chegar à Seleção Brasileira adulta”, finalizou o jovem mesa-tenista, que enfrentou dificuldades no início de sua carreira, mas seguiu firme em busca do objetivo e conseguiu obter destaque no esporte, que considera apaixonante.
Além de promover a interação entre atletas jovens e consagrados até a última sexta-feira (6), véspera do Desafio Brasil x França, o Training Camp também proporcionou a todos a chance de usufruir da estrutura do Laboratório Olímpico do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que se localiza no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa