Notícia

Em novo domínio brasileiro, Beatriz Fiore conquista a categoria sub-15 do WTT Youth Contender do Peru

Um dia depois de conquistarem todas as medalhas do sub-17, meninas do Brasil ficaram com três das quatro primeiras posições na categoria de baixo

Beatriz Fiore foi campeã da categoria sub-15. Foto: Santiago Regaira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

19/05/2022 10h39


O último dia de WTT Youth Contender, em Lima, no Peru, teve mais um show brasileiro, a exemplo do que já havia acontecido na véspera, na categoria sub-17. Nas disputas de quarta-feira (18), as mesa-tenistas brasileiras faturaram todas as quatro medalhas em disputa. Nesta quinta, as três atletas do país no torneio sub-15 ocuparam as três primeiras posições.

O lugar mais nobre do pódio foi de Beatriz Fiore, com a prata ficando para Lana Ozeki e o bronze com Karina Shiray. A única exceção no pódio foi a equatoriana Angelica Arellano, que também ficou em terceiro lugar na disputa.

Passando diretamente da fase de 32, Beatriz Fiore superou nas etapas seguintes duas peruanas: Brenda Perez Vela e Noelia Camargo. Ela travou um grande duelo com Karina Shiray na semifinal, vencendo por 3 a 2 (11/8, 6/11, 6/11, 11/9 e 11/1). Com isso, garantiu o passaporte para a decisão.

Na final, ela encarou Lana Ozeki, que havia superado anteriormente a peruana Alessia Beteta e as equatorianas Keimy León e Angelica Arellano. Mais um embate de altíssimo nível para fechar o torneio, com triunfo de Beatriz Fiore, por 3 a 2 (8/11, 11/5, 11/5, 9/11 e 11/6).

“A participação foi muito boa. O nível estava muito alto. No sub-17, fizemos as duas semifinais, melhor que isso é quase impossível. As meninas eliminaram até as adversárias mais velhas. Dominamos o sub-15 e sub-17. E acredito que a Beatriz Fiore desempenhou muito bem, vencendo anteriormente o Sul-Americano e agora o WTT, além de ter sido semifinalista no sub-17”, ressaltou o técnico Bruno Costa sobre o desempenho das meninas em Lima.

Sub-19

Na outra categoria com a presença de brasileiras, a sub-19, as três atletas do país caíram a um jogo de garantirem medalhas, nas quartas de final. Laura Watanabe foi eliminada pela indiana Diya Chitale, por 3 a 0 (8/11, 6/11 e 7/11). Sabrina Miyabara caiu para a porto-riquenha Brianna Burgos, com o mesmo placar (6/11, 8/11 e 5/11). E Beatriz Kanashiro, que havia conquistado o título sub-17, foi vencida pela colombiana Juliana Rodriguez, por 3 a 2 (11/5, 8/11, 10/12, 11/7 e 7/11).

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações