Notícia

Brasileiro Flavio Coelho repete desempenho e volta a ser campeão do WTT Youth Contender

Atleta goiano, que já havia sido campeão do evento disputado no Peru, em maio, conquistou a medalha de ouro em Salta, na Argentina

Flavio Coelho brilhou novamente em Salta. Foto: WTT

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

06/06/2022 13h53


Flavio Coelho vai se firmando como grande promessa das categorias de base do tênis de mesa do Brasil. O goiano, de apenas 11 anos, voltou a conquistar um evento WTT Youth Contender, pertencente ao circuito mundial de jovens da modalidade. Na noite de domingo (05), ele venceu a categoria sub-11, em Salta, na Argentina.

Coelho havia sido o campeão do WTT Youth Contender em Lima, no Peru, o primeiro evento internacional que disputou. Novamente, o atleta da Associação Goiana de Tênis de Mesa foi dominante na disputa da competição mundial, ganhando o título com autoridade.

Em toda a campanha, Flávio Coelho perdeu apenas um set, na fase de grupos, em que passou no primeiro lugar. Depois, venceu por 3 a 0 os duelos das quartas de final, contra o argentino Emanuel Benitez; da semifinal, contra o venenezuelano Aram Perez Vela; e da final, diante do equatoriano Boris Villavicencio.

Este foi o segundo título brasileiro no WTT Youth Contender de Salta. No sábado, Felipe Okano levou a categoria sub-13. Número que pode aumentar com os torneios femininos, marcados para acontecer a partir do dia 13.

O domingo também teve outras medalhas brasileiras. A mais relevante foi a prata de Vitor Iwamoto, na categoria sub-15. Após grande campanha no torneio, ele foi batido na decisão pelo venezuelano Carlos Josué Rios, por 3 a 1 (12/10, 7/11, 6/11 e 10/12).

A categoria ainda teve mais dois pódios com representantes do país. Derrotado na semifinal por Iwamoto, Hamilton Yamane ficou com o bronze na disputa. Na mesma posição ficou Augusto Andrade, que caiu na semi para o campeão da categoria, Carlos Josué Rios.

Fechando a noite de conquistas brasileiras em solo argentino, Nicholas Yamane também faturou a medalha de bronze, na categoria sub-19. Ele foi superado na semifinal pelo venezuelano Cesar Augusto Arocha, por 3 a 1 (6/11, 11/8, 2/11 e 5/11).

Nesta terça-feira (7), o Brasil terá outro desafio pela frente em Salta: o Campeonato Sul-Americano Sub-11 e Sub-13. A competição se encerra no próximo domingo, quando o WTT Youth Contender volta a ser disputado, com as competições femininas.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?