Notas Oficiais

(07-06-2022) 080-2022

Dispõe sobre a candidatura das Federações Estaduais para Organização, Operação e Oferta do Curso “Formação de Árbitros de Tênis de Mesa Nível I – Estadual”

07/06/2022 09h00


A Liderança da Universidade do Tênis de Mesa, no uso de suas atribuições estatutárias, convida as Federações Estaduais a se candidatarem para Organizar, Operacionalizar e Oferecer, em parceria com a Coordenação de Arbitragem da CBTM e Universidade do Tênis de Mesa, o Curso “Formação de Árbitros de Tênis de Mesa Nível I – Estadual”.

O curso será desenvolvido no modelo híbrido incluindo 02 (duas) etapas e totalizando 12h/aula. A etapa inicial será composta por 05 (cinco) módulos online não-simultâneo por meio de videoaulas gravadas, totalizando 8 h/aula. Esta será pré-requisito para segunda etapa, a parte prática do curso, composta por mais 4 h/aula.

A Federação Estadual organizadora do curso deverá se responsabilizar pela estrutura da parte prática e remuneração do formador, com os seguintes parâmetros obrigatórios para candidatura e oferecimento do curso:

  • Indicar uma etapa de TMB Estadual, promovida em seu estado, na qual será realizada a parte prática do curso,
  • Indicar o valor do curso, sendo vedada cobrança inferior a R$ 70,00. A política de valores é uma decisão da Federação Estadual promotora do curso, uma vez que esta assume todos os custos de execução, tendo o direito sobre o resultado de sua oferta.
  • Indicar um(a) FORMADOR(A) HABILITADO(A) pela Universidade do Tênis de Mesa, os quais estão listados em Nota oficial (31-08-2021) 088-2021.

As inscrições serão abertas pela Universidade do Tênis de Mesa, tendo como número mínimo e máximo de inscritos 05 e 30 participantes, respectivamente. O público-alvo do curso deve ter idade superior a 18 anos. Menores de 18 anos tem a permissão de efetuar matrícula no curso e realizar a etapa inicial de videoaulas, não estando permitida sua participação na parte prática, avaliação e subsequente certificação como árbitro. Essa permissão tem o propósito de formar atletas que dominem as regras do jogo de Tênis de Mesa.

A Universidade do Tênis de Mesa enviará material de divulgação padrão do curso para Federação promotora, sendo esta última responsável pela divulgação em seu estado.

As Federações Estaduais têm até 17-junho-2022 para se candidatarem mediante o preenchimento e envio da ficha de interesse, por meio do formulário eletrônico (clique e acesse)

Os aprovados no curso serão habilitados para atuação em eventos estaduais.

Este dispositivo passa a vigorar na data de sua publicação.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações