Notícia

Caroline Kumahara e Guilherme Teodoro vencem a Seletiva Olímpica e conquistam vagas na Seleção Brasileira

Evento aconteceu neste sábado, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e carimbou o passaporte dos dois para o Campeonato Sul-Americano da Colômbia

Caroline Kumahara venceu a Seletiva feminina. Foto de Arquivo: Luis Miguel Ferreira.

Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

11/06/2022 19h09


A Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, entre 21 e 27 de julho, na cidade de Pereira, na Colômbia, já tem os seus dois primeiros integrantes definidos. Após a Seletiva Olímpica, realizada neste sábado (11), no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), Caroline Kumahara (SERC Santa Maria/São Caetano-SP) e Guilherme Teodoro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/Fupes-SP) carimbaram seus passaportes para a disputa da competição continental. As demais vagas na Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano serão definidas pela comissão técnica.

Caroline foi a primeira a garantir a vaga, numa final extremamente equilibrada contra a colega de clube, a medalhista paralímpica Bruna Alexandre. Uma decisão cheia de alternativas, com as atletas apresentando um alto nível de tênis de mesa, com 4 a 3 no placar final (6/11, 12/10, 11/13, 11/5, 7/11, 11/8 e 11/9).

Bruna começou melhor. Abriu quatro pontos no primeiro set e conseguiu administrar bem o resultado, fechando em 11 a 7. Na segunda parcial, foi a vez de Caroline mudar o jogo, com uma postura bem agressiva. Desta vez, ela abriu quatro pontos e foi levando a vantagem até os momentos finais. Bruna conseguiu tirar a vantagem no finalzinho e empatou em 10 a 10, mas Caroline foi melhor neste momento e fechou em 12 a 10.

Com tudo empatado, foi a vez de Bruna dominar o início do terceiro set. Também abriu boa vantagem, viu a adversária reagir e levar o confronto até 13 pontos, mas não permitiu a virada. Na quarta parcial, Caroline foi absoluta na mesa, venceu por 11 a 5 e novamente empatou a disputa.

Pela terceira vez no jogo, Bruna Alexandre estaria na frente em sets vencidos, quando superou a adversária por 11 a 7 na quinta parcial. Porém, no sexto set, Carol mandou na mesa e, apesar de sofrer cinco pontos consecutivos quando vencia por 10 a 3, confirmou a realização do set desempate. Uma parcial tensa, equilibrada, com o triunfo de Caroline por 11 a 9.

Logo depois, foi a vez de Guilherme Teodoro, que fez uma Seletiva simplesmente impecável. Teve vitórias incontestáveis contra Nicolas Yamane (3 a 0 nas oitavas de final), Diogo Silva (4 a 1 nas quartas) e Kenzo Carmo (4 a 2 nas semifinais), antes de encarar Carlos Ishida (Associação Chapecoense-SC).

E na decisão, Teodoro não deu muitas chances ao adversário. Imprimiu um ritmo muito forte desde a metade do primeiro set, vencendo por 11 a 7. Manteve a intensidade na segunda parcial e conseguiu abrir uma vantagem maior em sets vencidos. Ishida reagiu no terceiro set, fechando em 11 a 5 no placar, em seu melhor momento no jogo, dando a impressão de que poderia reverter o quadro apresentado no início do duelo.

Mas, Teodoro voltou a ser dominante na mesa. Ele foi o dono da partida na quarta parcial, devolvendo com juros a derrota imposta anteriormente. E, finalmente, administrou bem o jogo no quinto set, quando fechou em 4 a 1 (11/7, 11/9, 5/11, 11/4 e 11/8).



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?