Flavio Coelho brilhou no primeiro dia de TMB Platinum. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O primeiro dia de competição do TMB Platinum - Ciclo II, em Maringá-PR, teve um autêntico show de Flávio Coelho. O goiano triunfou na categoria Super Pré-Mirim sem perder nenhum set das partidas que disputou durante o torneio, realizado no Ginásio Chico Neto e Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica da cidade do interior paranaense. Nesta quarta-feira (6), outros que conquistaram ouro no masculino foram Davi Fujii, no infantil, e Eduardo Fragoso, no juventude.
Credenciado pelo título invicto do WTT Youth Contender em Lima, no Peru, em maio, Flávio, atleta da Associação Goiana de Tênis de Mesa-GO e quarto melhor atleta do mundo no sub-11, entrou na disputa da Super Pré-Mirim como favorito destacado. E não decepcionou, vencendo todas as suas partidas por 3 sets a 0 – inclusive a final, sobre Vitor Thiofilo (Itaim Keiko/ JJYamada-SP), com parciais de 11/6, 11/3 e 11/8.
“Foi muito bom ganhar aqui. Estou treinando bastante na minha cidade e me esforçando nos campeonatos dentro e fora do Brasil. É muito importante a ajuda dos técnicos, mas ainda preciso melhorar no aspecto psicológico”, disse o jovem Flávio, de apenas 11 anos, com a humildade digna dos campeões.
No infantil, o título ficou com Davi Fujii (Itaim Keiko/ JJYamada-SP). Após bater Felipe Lara (Nikkei Curitiba-PR) na semifinal por 3 a 2 numa partida eletrizante, Fujii enfrentou na decisão Caio Silva (Santo André/ ADSA-SP) e não deu chance ao adversário: venceu por 3 a 0 – parciais de 11/5, 11/5 e 11/8 – garantindo a medalha de ouro.
“O aspecto mental me ajudou bastante nessa final. Entrei muito focado. Confiança é importante, além dos treinos, é claro. Agora é pensar no Campeonato Pan-Americano Sub-15 para tentar trazer uma medalha”, declarou Davi, satisfeito.
No juventude, Eduardo Fragoso foi o campeão. O atleta do Pró Tênis de Mesa de Joaçaba-SC fez bela campanha e mostrou que não estava para brincadeira ao derrotar Nicholas Yamane, na semifinal, por 3 a 2. Seu adversário no jogo decisivo foi Gabriel Caviquio (Santo André/ ADSA-SP), em que Fragoso repetiu o placar (parciais de 9/11, 11/3, 11/9, 9/11 e 11/6), ficando com o título.
Fragoso atribuiu seu bom desempenho na competição ao período de treinamentos no Parque Olímpico do Rio, o Training Camp, no qual teve a oportunidade de conviver com atletas consagrados.
“Foi muito importante conviver com os atletas da Seleção Brasileira no Training Camp. Vendo-os treinar, consegui mudar meu ritmo de jogo. Na final, foi uma partida dura, mas consegui encaixar meu jogo e a vitória veio”, festejou.
Confira o bate-papo que tivemos com os campeões no TMB News:
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214