Luiza Fontanive foi campeã invicta do super pré-mirim. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O brilho intenso de três meninas no Ginásio Chico Neto e Valdir Pinheiro marcou o primeiro dia do TMB Platinum - Ciclo II em Maringá-PR. Luiza Fontanive, na super pré-mirim; Beatriz Fiore, na infantil; e Lhays Stolarski, na juventude, faturaram medalhas de ouro, nesta quarta-feira (6), na etapa paranaense de uma das mais importantes competições do Circuito TMB.
No super pré-mirim, o título foi merecidamente conquistado por Luiza Fontanive, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC, que foi superior e venceu todas as suas partidas. Na final, ela derrotou de virada Aline Jacinto (AABB São Luís-MA) por 3 a 1, com parciais de 6/11, 11/5, 11/7 e 11/7.
Já no infantil, a vitória foi de Beatriz Fiore, da SERC Santa Maria/ São Caetano-SP. Ela mostrou personalidade diante de Mahayla Sardá (Associação Rio do Sul - SC) na semifinal e executou um ótimo jogo. Ela conseguiu uma virada sobre Mahayla na semifinal por 3 a 2, garantindo vaga na decisão.
O ouro foi conquistado com um triunfo também de virada: 3 a 1 sobre Karina Shiray (Associação Registrense de Tênis de Mesa-SP) – parciais de 8/11, 11/5, 11/9 e 11/4. Uma vitória bastante significativa.
“O lado psicológico foi muito importante para que eu vencesse. Começar o jogo bem e me manter assim durante a disputa. Eu tinha acabado de sair de um jogo no qual a bola era mais rápida; neste, o ritmo foi mais lento e tive que me adaptar”, analisou Beatriz.
Por fim, na categoria juventude, a final foi sulista: Lhays Stolarski, da Associação Joinvillense de Tênis de Mesa-SC, venceu Victória Strassburguer, da Sogipa Porto Alegre-RS, por 3 a 2 (parciais de 11/6, 12/14, 12/10, 2/11 e 11/4), numa partida emocionante. Após o jogo, a campeã comentou sobre o duelo decisivo.
“A Victória é uma grande atleta, está muito bem preparada e valorizou a minha vitória na decisão. Estou voltando após uma lesão e ainda não estou no melhor na minha forma. Acho que foi decidido nos detalhes; não comecei tão bem, mas depois consegui encaixar meu jogo”, disse Lhays, que vem obtendo bons resultados nas competições e se firma cada vez mais no cenário nacional.
“Quero integrar a Seleção Brasileira. Este ano não consegui disputar a Seletiva por estar lesionada, mas minha meta é essa”, afirmou a campeã.
O TMB News falou com as três campeãs do dia. Confira!
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214