Leonardo Iizuka derrotou Joon Shim na decisão para ficar com o ouro no juvenil. Foto: Miriam Jeske
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
Um grande dia para João Vítor Ribeiro, Felipe Okano e Leonardo Iizuka, que subiram ao degrau mais alto do pódio no TMB Platinum - Ciclo II em Maringá-PR. Nesta quinta-feira (7), eles conquistaram os títulos, respectivamente, nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil, após protagonizarem boas performances nas mesas do Ginásio Chico Neto e Valdir Pinheiro.
Neste segundo dia de evento, João Vítor Ribeiro, revelado na Detecção de Talentos da CBTM, fez por merecer o título na categoria pré-mirim. Para chegar à sonhada medalha de ouro, ele mostrou determinação, culminando com a vitória na decisão por 3 a 0 (parciais de 16/14, 12/10 e 11/6) sobre Luis Nunes, da Rio Spin - Escola de Tênis de Mesa-RJ.
“Foi um campeonato muito difícil. Havia oito competidores na pré-mirim e todos jogavam bem. Cheguei a perder um jogo, mas continuei na luta. Foi meu primeiro título nacional e nunca vou me esquecer dele”, disse João, atleta do Esporte Clube Ginástico, de Minas Gerais.
Emoção na mirim
Diamante do Futuro, Felipe Okano, do Clube de Campo de Piracicaba-SP, foi outro a brilhar em Maringá, triunfando na categoria mirim. O título veio numa vitória sobre um conhecido rival, Vinicius Rech, do Clube Rioestense de Tênis de Mesa-SC, pelo placar de 3 a 2 - parciais de 6/11, 11/7, 11/2, 8/11 e 11/9.
O jogo foi sensacional, digno de uma decisão. O último set, no qual Rech chegou a abrir vantagem, teve contornos dramáticos, mas Felipe mostrou personalidade, reagiu e reverteu a situação.
“Foi muito difícil. No último set, tive que tomar a iniciativa de reagir, caso contrário iria perder. Parti para cima e consegui virar o jogo, graças a Deus. Quando encaixei o segundo ponto consecutivo, minha confiança voltou. Estava cansado, mas consegui fazer os pontos e chegar à virada”, festejou.
Iizuka brilha no juvenil
A categoria juvenil foi a que teve mais inscritos no TMB de Maringá, um total de 133. Ou seja, para conquistar o título, seria necessária uma performance de alto nível. Foi o que obteve Leonardo Iizuka, atleta do Itaim Keiko/ JJYamada-SP.
Após superar oponentes complicados durante o decorrer da competição – um deles, Luigi Yamane, na semifinal, por 3 a 0 -, Iizuka chegou à decisão, na qual teve como adversário Joon Shim (ATEMEL/ ACEL Londrina-PR), também jogador de Seleção Brasileira. A medalha de ouro foi ganha com uma vitória por 3 a 1, de virada, com parciais de 7/11, 11/3, 12/10 e 11/6.
“Sempre tive dificuldade de enfrentar o Joon, mas consegui me sair bem desta vez e vencer. Agora meu foco está no Pan-Americano, na Argentina, no início de agosto”, disse Leonardo Iizuka, já mirando o próximo desafio.
Quer saber o que falaram os campeões? É só dar dar play no TMB News:
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214