Notícia

TMB Platinum – Ciclo II consagra os seus primeiros campeões nas classes paralímpicas

Anderson Silva, Luciana Moura, Cinclair Trevisan e Joyce Oliveira sobem ao lugar mais alto do pódio

Cinclair Trevisan, chamado pelos amigos de "Wolverine", levou a classe 3 masculina. Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

08/07/2022 16h00


O TMB Platinum - Ciclo II, em Maringá-PR, teve como atração nesta sexta-feira (8) a disputa das classes paralímpicas. E as primeiras quatro medalhas de ouro da competição foram conquistadas por Anderson Silva, Luciana Moura, Cinclair Trevisan e Joyce Oliveira.

Na classe 2 masculina, o grande campeão foi Anderson Silva. Representante da APMDFESP-SP, Anderson chegou ao título sem perder nenhum set: após bater Antonio Oliveira (ADFP-PR) e Oscar Silva (ADFEGO-GO), garantiu a medalha de ouro ao derrotar, na partida decisiva, o experiente Conrado Contessi (SR Mampituba/ FME Criciúma-SC), com parciais de 11/5, 13/11 e 11/8.

“Campeão pela primeira vez, graças a Deus. Esse resultado é fruto de meu esforço nos treinamentos. Eu já tinha enfrentado o Conrado Contessi, que é um grande jogador e valorizou ainda mais esta conquista”, disse Anderson, de 41 anos, que adquiriu sua deficiência física em 2010, após uma queda, e durante o processo de reabilitação travou contato com o tênis de mesa.

Também vencendo seus jogos por 3 sets a 0, Luciana Moura foi a medalhista de ouro na classe 3 feminina. Em sua trajetória na competição, a atleta paralímpica da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná-PR superou as rivais Alana Cardoso, Fabiula Pinto e Cibele Morais – todas representantes da Academia Fit Pong de Tênis de Mesa-DF.

“Todo título é sempre um aprendizado. Sou daqui do Paraná e representa uma emoção muito forte ser campeã. Minha família torce muito por mim”, declarou Luciana a caminho do pódio.

Já na classe 3 masculina, o título ficou com Cinclair Trevisan, que também compete pela Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Para chegar à conquista, ele superou por 3 a 0 a Rafael Ramos, seu companheiro de clube, e a Elivan Cavalcanti, do Kosmos Clube-SP. Na partida que lhe proporcionou o ouro, venceu Marcelo Bueno, da AACD São Paulo, por 3 a 1, com parciais de 16/14, 11/4, 8/11 e 11/8.

“É fruto do trabalho que venho desenvolvendo. A gente treina com dedicação para chegar aqui e dar o nosso melhor. É sempre bom ser campeão”, afirmou Cinclair, que começou a praticar o esporte em 2005 e é chamado pelos amigos pelo apelido de “Wolverine”, personagem dos quadrinhos da Marvel.

Por fim, na classe 5 feminina, o favoritismo de Joyce Oliveira se confirmou. Integrante da Seleção Brasileira Paralímpica (e nona colocada no ranking mundial da classe 4), Joyce, representante da AACD-SP, não perdeu nenhum set na competição e garantiu o ouro ao derrotar na decisão, com parciais de 11/6, 11/2 e 11/2, Maria Passos, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná.  

Veja o bate-papo com alguns dos primeiros campeões desta sexta-feira:

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?