Cadu Moraes foi o grande campeão da classe 5 masculina. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A emoção marcou presença na tarde desta sexta-feira (8) no TMB Platinum- Ciclo II, em Maringá-PR, durante a disputa das classes paralímpicas de tênis de mesa. E mais quatro medalhas de ouro foram conquistadas brilhantemente, desta vez, por Cadu Moraes, Israel Stroh, Silvana Rodrigues e Gustavo Silva.
Na classe 5 masculina, o domínio foi de Cadu Moraes (CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília/ FUPES-SP). Após superar com autoridade seus adversários na fase de grupos, ele chegou ao título com uma vitória pelo placar de 3 sets a 0 (parciais de 11/7, 11/9 e 11/7) sobre Ivanildo Freitas, da APMDFESP-SP.
“Muito treino e muita dedicação resultam em títulos. Agradeço ao meu clube e à minha família, que estão sempre me apoiando, e também aos meus professores e colegas de treinamento”, disse Cadu, que foi recentemente convocado pela CBTM para integrar o Projeto Diamantes do Futuro.
Israel Stroh, da Hebraica-SP, conquistou o título da classe 7 masculina sem dar chance aos adversários. Ele não perdeu um set sequer durante a competição e garantiu a medalha de ouro ao vencer Marcelo Pereira, do Fluminense Football Club-RJ, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/8.
“Esse campeonato foi um recomeço para mim após os torneios que disputei neste ano na Europa com a Seleção. Meus resultados lá não foram os melhores possíveis, apesar de boa participação na competição de duplas, na qual conquistamos uma prata. Agora o foco está no Mundial, em Granada-ESP, no fim deste ano. Sei que é difícil, mas estamos mirando medalhas de ouro”, garantiu Israel, vice-campeão paralímpico nos Jogos Rio 2016.
Atleta paralímpica da Associação Joinvillense de Tênis de Mesa-SC, Silvana Rodrigues faturou o ouro na classe 7 feminina. A subida ao lugar mais alto do pódio foi garantida com uma vitória de 3 a 1 (11/8, 11/7, 10/12 e 11/6) sobre sua companheira de clube, Dina Abreu.
“Força e fé foram as minhas armas. Para mudar o mundo temos que melhorar bastante. Dedico essa medalha de ouro à minha falecida mãe e aos meus amigos”, disse Silvana, emocionada.
Na classe 8 masculina, por sua vez, o campeão foi Gustavo Silva. Representante da APARU Uberlândia-MG, ele conquistou o título derrotando Claudiomiro Segatto, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná, por 3 a 2 – parciais de 9/11, 11/8, 16/14, 4/11 e 11/9.
O TMB News conversou com alguns dos campeões. Confira!
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214