Gabriel Antunes vem sendo consistente no Circuito TMB. Foto: Miriam Jeske/CBTM
Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A sexta-feira (8) nas classes paralímpicas do TMB Platinum - Ciclo II, em Maringá-PR, coroou o talento e o esforço dos atletas participantes. Dentre eles, Reginaldo Gomes, Melanie Burlamaqui, Gabriel Antunes e Thiago Gomes, que conquistaram com merecimento as suas medalhas de ouro.
A classe 9 masculina foi muitíssimo equilibrada. Com cinco participantes, após todas as rodadas disputadas, foi registrado um tríplice empate entre Reginaldo Gomes (AABB Fortaleza-CE), Mario Ribeiro (Rio Spin Escola de Tênis de Mesa-RJ) e Guilherme Ifanger (Academia Power Pong-SP). No fim, Reginaldo levou a melhor no saldo de sets e conquistou a medalha de ouro do TMB Platinum.
Melanie Burlamaqui foi a campeã da classe 10 feminina. A atleta da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná faturou a medalha de ouro ao vencer Karina Becker (CR Saldanha da Gama/ Santa Cecília FUPES-SP), numa partida emocionante, por 3 sets a 2.
“Fiz um bom jogo e mereci vencer, mas acho que tenho que treinar ainda mais. Estou evoluindo em muitas coisas e quero prosseguir nessa evolução. Nunca tinha enfrentado a Karina, ele tem muito futuro. Estou feliz com o título”, disse.
O título de campeão na classe 10 masculina ficou com Gabriel Antunes, representante da SR Mampituba/ FME Criciúma-SC. A medalha de ouro veio com uma vitória por 3 a 0 (11/5, 11/4 e 11/6) sobre Willian Almeida, da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Integrante dos Diamantes do Futuro da CBTM, Gabriel vem mostrando desempenho excelente, vencendo etapas seguidas do Circuito TMB Platinum.
“Preciso manter esse desempenho, continuar vencendo os TMB Platinum até o fim do ano e me sagrar campeão brasileiro. Fazer parte do Projeto Diamantes tem me ajudado muito, estar na Seleção Paralímpica é ganhar muita experiência. Isso não acontecia antigamente e é muito útil. Agora, em termos de Seleção Brasileira, é focar no Pan-Americano do ano que vem”, declarou Gabriel.
Já a classe 11 masculina foi vencida por Thiago Gomes, que atualmente defende a Associação Nova Era de Tênis de Mesa-SP. A medalha de ouro foi garantida com uma vitória por 3 a 0 sobre Kaynan Souza (APMDFESP-SP), com parciais de 11/7, 11/4 e 11/3.
“Agradeço aos meus treinadores, aos meus parceiros de clube. E a meu pai, que foi internado no hospital nesta madrugada, pois ficou doente. Dedico este título a ele e a minha namorada. Família é muito importante. Agora é continuar o trabalho, agora em Bauru, e disputar em setembro, o torneio internacional na Finlândia. Quero representar bem o Brasil”, disse Thiago, emocionado.
Confira o bate-papo que tivemos com nossos campeões paralímpicos:
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa
LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214