Bruna Takahashi volta a representar o Brasil nas quartas de final de um evento internacional. Foto: WTT.
Por Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
O tênis de mesa brasileiro cravou presença nas quartas de finais do WTT Star Contender de Budapeste, na Hungria. E será com Bruna Takahashi, que venceu na manhã desta sexta-feira (15) a sul-coreana Lee Zion, por 3 sets a 1 (11/6, 11/3, 15/17 e 11/9). Quem também esteve em ação logo cedo foi Hugo Calderano, superado pelo chinês Wang Chuqin em 3 sets a 2 (4/11, 11/9, 11/5, 8/11 e 7/11), também pelas oitavas de finais.
Bruna Takahashi volta a atuar pelo WTT Star Contender de Budapeste ainda nesta sexta-feira. Às 14h40 encara pelas quartas de finais a japonesa Kasumi Ishikawa, número 11 do ranking. A competição está sendo transmitida pela plataforma de streaming por assinatura Star+.
Em seu jogo, Bruna foi agressiva desde o início. No primeiro set, a brasileira chegou a abrir cinco pontos de vantagem sobre Lee, facilitando a sua vitória por 11 a 6. No segundo set, a brazuca fez outra grande exibição. Desta vez colocou oito pontos de vantagem sobre a sul-coreana, fechando a parcial em 11 a 3.
O terceiro set foi um teste para cardíaco e nenhuma atleta conseguiu desgarrar no placar. O máximo de pontos sequenciais foram três, obtidos por Bruna já na metade do set. De resto, a cada instante uma liderava o jogo, indo a decisão para o desempate em dois pontos. E depois de diversos ralis, Lee conseguiu fechar por 17 a 15, ganhando uma sobrevida na partida.
Mas não por muito tempo. Fazendo valer o seu serviço durante todo o set e despachando devoluções sem resposta por parte de Lee, Bruna virou o placar nos instantes finais da quarta parcial, fechando o set em 11 a 9 e a partida em 3 a 1.
No jogo de Calderano, o primeiro set foi de poucas oportunidades para o brazuca. O chinês Wang Chuqin se impôs desde o ponto inicial, fechando em 11 a 4. O segundo set seguia na mesma balada, com Wang marcando sete pontos em sequência, até que o brasileiro acertou uma linda devolução e retomou a sua confiança. Saiu de um 5 a 8 para um 8 a 8, fechando a parcial na sequência em 11 a 9.
O terceiro set foi o melhor de Calderano no jogo. Mostrando toda a qualidade de seu tênis de mesa, o quarto melhor do mundo conquistou uma escalada de cinco pontos consecutivos, fechando a parcial em 11 a 5. Mas Wang voltou a se encontrar no quarto set. Perdia por 7 a 6, quando solicitou um tempo. Na volta, viu Calderano pontuar mais uma vez antes de arrancar cinco pontos em sequência para fechar em 11 a 8.
No quinto e derradeiro set, Calderano alternou seu estilo de jogo por várias vezes, tentando surpreender Wang. Ora jogando perto, ora atuando longe da mesa, liderava o placar por 6 a 5. Foi quando o chinês repetiu o filme do set anterior, encaixando cinco pontos em sequência. O brasileiro até tentou uma última reação, mas não deu. Vitória de Wang no set por 11 a 7 e no jogo por 3 sets a 2.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa