Jovens atletas terão mais uma oportunidade de participar da Detecção Nacional. Foto: Gustavo Medeiros - @gustavooficialllll
Por Nelson Ayres (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM
A Detecção Nacional de Talentos terá mais uma etapa sendo realizada no início de agosto. Desta vez, os jovens mesa-tenistas que buscam espaço em futuras seleções nacionais estarão reunidos no Ginásio Municipal Neusa Galetti, em Marília, na Região Centro-Oeste de São Paulo. As inscrições foram abertas no final da semana passada e seguem até o dia 2. O formulário de inscrição pode ser obtido NESTE LINK.
Nos dias 3 e 4 de agosto acontecem as atividades, antes da disputa do TMB Challenge Plus. As atividades no primeiro dia ocorrem entre 10h e 17h e no segundo dia serão realizadas em dois períodos: de 9h às 12h e de 15h às 17h. Somente atletas e técnicos regularizados no sistema da CBTM poderão participar. A idade de corte para os atletas olímpicos é de 12 anos e dos paralímpicos de 23.
No início deste mês, em Maringá, 39 meninos e meninas participaram da etapa da Detecção Nacional de Talentos, em Maringá, antes da disputa do TMB Platinum – Ciclo II. Atletas de oito estados brasileiros foram avaliados por um grupo de treinadores da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM): Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
O objetivo é detectar jogadores com potencial para as seleções de base e que possam fazer parte de um outro programa, o Diamantes do Futuro, que lapida e acompanha de perto os jovens talentos. Todo o processo conta com o apoio das Federações Estaduais e da área de desenvolvimento do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
Calendário em todo o país
Buscando democratizar oportunidades e identificar as promessas da modalidade em todos os cantos do país, a CBTM modificou algumas ações do programa de Detecção Nacional de Talentos, que passou a contar com etapas presenciais regionais, como esta em Marília.
As próximas etapas presenciais de avaliação estão marcadas para Fortaleza/CE (7 e 8/9), Uberlândia/MG (19 e 20/9), Campo Grande/MS (22 e 23/10) e Concórdia/SC (2 e 3/11). Uma fase nacional está agendada para ocorrer quatro dias antes do Campeonato Brasileiro, entre 29 de novembro a 2 de dezembro, em local a ser definido. Os mesa-tenistas paralímpicos terão uma etapa a mais para serem avaliados presencialmente, entre os dias 24 e 31 deste mês, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. As inscrições para esta etapa já estão encerradas.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa
YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil
TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa