Notícia

TMB Challenge Plus volta ao Rio de Janeiro neste final de semana prometendo fortes emoções

Nona edição do evento teve 416 inscrições e inicia nesta sexta-feira, com a promessa de acirrar a disputa pela ponta do ranking nacional em diversas categorias

Líder do ranking do Absoluto A, Allan Sarmento é uma das atrações no Challenge Plus. Foto: Miriam Jeske.

Por Nelson Ayres e Henrique Porto (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

28/07/2022 07h02


Em sua nona edição, o TMB Challenge Plus desembarca no Rio de Janeiro (RJ) neste fim de semana, prometendo duelos acirrados e emocionantes pela liderança do ranking nacional nesta reta final de temporada. Integrante do Circuito TMB, a etapa recebeu mais de 400 inscrições de mesa-tenistas olímpicos e paralímpicos, que desfilarão seu talento nas mesas montadas no Park Shopping Jacarepaguá, entre os dias 29 e 31 de julho.

Em busca de importantes pontos no ranking e de medalhas para as suas coleções, destaques do tênis de mesa nacional marcarão presença no evento. É o caso do carioca Allan Sarmento, líder do Absoluto A masculino, que aposta no fator torcida para se manter no topo da lista. “Será emocionante para mim”, confessou o mesa-tenista que representa o Clube de Tênis de Mesa Jacareí.

“Aqui poderei contar com a torcida presencial dos meus pais, do meu filho e da minha esposa, que sempre me apoiam, mas na maioria das vezes à distância”, descreveu Sarmento, que soma 2.965 pontos na temporada e tem em Eric Mancini (Associação Nikkey São José dos Campos) e Richard Pinheiro (CR Saldanha da Gama/Santa Cecília/FUPES) seus principais oponentes no momento.

Na categoria Absoluto A feminino, a gaúcha Victória Strassburger (Sogipa) totaliza 3.090 pontos e lidera o ranking até aqui. É perseguida de perto por Bárbara Marroque, da Associação dos Mesatenistas de Cascavel, com 2.890. Como nenhuma das duas vai jogar no Rio, podem abrir espaço para que Sofia Kano (Clube de Tênis de Mesa Jacareí), terceira colocada ao lado de Giulia Takahashi (SERC Santa Maria/São Caetano), com 2.550 pontos, possa avançar nesta briga.

A competição individual olímpica do TMB Challenge Plus teve 374 inscrições, nos dois naipes, enquanto na disputa individual paralímpica foram 42 os inscritos nas classes 1 a 11, também nos dois gêneros. A organização está a cargo da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro. O evento tem entrada franca. O Park Shopping Jacarepaguá fica localizado na Estrada de Jacarepaguá, número 6.069.

A programação do TMB Challenge Plus prevê:

Sexta-feira (29) - Rating, Pré-Mirim, Mirim e Juvenil;

Sábado (30) - Super Pré-Mirim, Infantil, Juventude, Sênior e Lady;

Domingo (30) - Classes Paralímpicas e Absolutos.



FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações