Notícia

Com participação de medalhistas do Sul-Americano Adulto, tênis de mesa brasileiro inicia a disputa do Pan Sub-19

Três campeãs sul-americanas na categoria principal estarão em ação na disputa do Campeonato Pan-Americano, em Rosario, na Argentina

Vice-campeã sul-americana adulta, Laura Watanabe é uma das integrantes da equipe em Rosario. Foto: Juan Sebastián Henao

Por Nelson Ayres e Paulo Rocha (Fato&Ação) – Assessoria de Imprensa CBTM

01/08/2022 04h01


Após o enorme sucesso obtido no Campeonato Sul-Americano Adulto, disputado na semana passada na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, chegou a vez de nossos mesa-tenistas juvenis reafirmarem o excepcional momento brasileiro na modalidade em outro âmbito. Começa nesta terça-feira (2), em Rosario, na Argentina, o Campeonato Pan-Americano Sub-19, com promessa de mais medalhas e muita emoção.

A competição, que será disputada até domingo (7), reunirá no Parque da Independência de Rosario a nata do tênis de mesa pan-americano na categoria sub-19. E o Brasil terá três campeãs sul-americanas adultas no time: Beatriz Kanashiro, Laura Watanabe e Giulia Takahashi, que compõem a equipe ao lado de Sabrina Miyabara. No masculino, o Brasil estará representado por Henrique Noguti, Leonardo Iizuka, Felipe Arado e Joon Shim. Hideo Yamamoto e Willian Kumagai serão os técnicos.

No Sul-Americano Adulto da Colômbia, as atletas brasileiras conquistaram todos os ouros femininos do torneio e fizeram duas dobradinhas nas decisões. No individual, Laura foi vice-campeã e Giulia ficou com o bronze. Nas duplas, Giulia foi campeã (ao lado de Carol Kumahara), com Beatriz e Laura faturando a prata. Nas equipes, o trio ficou com a medalha dourada.

Após realizar uma performance notável em Bogotá, onde foi vice-campeã sul-americana individual (derrotada na final pela experiente compatriota Carol Kumahara), Laura Watabane está confiante para a disputa do Pan. Aos 18 anos, ela é uma das grandes promessas brasileiras da modalidade.

"Na Colômbia, o campeonato foi muito positivo para mim. Meu primeiro Sul-Americano Adulto foi em 2019, quando eu tinha 15 anos, e naquela época eu sentia que meu nível ainda estava um pouco distante das outras jogadoras. Não conseguia desenvolver muito o meu jogo. Desta vez foi diferente, senti que meu jogo evoluiu e consegui disputar de igual para igual com as atletas, ganhando das mesmas que havia perdido em 2019", analisa Laura, completando:

"Os resultados que obtive foram muito bons, tudo fruto do meu esforço diário e um 'feedback' de que estou no caminho certo! Eu estou muito contente e confiante para esse Pan-Americano juvenil. Será um outro grande desafio, mas estou firme, com meus objetivos claros em minha mente".     

Nesta terça e quarta, dias iniciais de disputa, serão realizados (a partir das 9h, horário local e de Brasília) os desafios por equipes - masculino e feminino. Quinta-feira (5) começam as disputas individuais e de duplas nos dois naipes e também nas duplas mistas.  

As duplas masculinas serão compostas por Leonardo Iizuka/Henrique Noguti e Felipe Arado/Joon Shim; as femininas, por Laura Watanabe/Giulia Takahashi e Beatriz Kanashiro/Sabrina Miyabara. Já as parcerias mistas em Rosario terão Henrique Noguti ao lado de Laura Watanabe, e Leonardo Iizuka juntamente a Giulia Takahashi. Conjuntos fortes para lutar pelas primeiras colocações.

  

 FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)

Atendimento: Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

fatoeacaocomunicacao@gmail.com / contato@fatoeacao.com



Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: www.instagram.com/cbtenisdemesa

YOUTUBE: www.youtube.com/user/TMdoBrasil

TIK TOK: www.tiktok.com/@cbtenisdemesa

LINKEDIN: www.linkedin.com/company/3214214

        

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações